34 - De solidão e de Amor

1.3K 100 19
                                    

- Não consigo acreditar o quanto fui cruel com você. No quanto eu estava cego, enganado, irracional. Não posso acreditar que usei a Zidian para te ferir. Como eu gostaria de voltar atrás e desfazer tantos males que causei !

- Esqueça isso Jiang Cheng! Lan Ning colocou sua mão delicada no rosto deste e sorriu com uma doçura toda sua. O sorriso de Lan Ning lembrava muito o de sua irmã Wen Quing que um dia Jiang amara com bastante devoção mas que esquecera no abismo de suas revoltas e tormentos. 

Segurando com carinho as mãos de Lan Ning, Jeng continuou:

- Ontem, quando visitamos o Cenotáfio que você construiu em homenagem a sua irmã, eu prometi a ela, a sua alma abençoada, que cuidaria de você, que faria tudo para recompensar o bem que ela me fez, me curando e ajudando quando eu mesmo achava que éramos inimigos. Prometi também que me redimiria de qualquer mal que eu pudesse ter te causado e empenharia tudo oque tenho e oque sou para te fazer feliz !

- Jiang Cheng, entre nós não cabe mais culpa ou perdão. Eu já sou muito, muito feliz. Tão feliz que as vezes penso que morri e estou no Paraíso !

Jiang Cheng tapou os lábios de Lan Ning e disse:

- Não, não fale em morte. Quero que você viva. Que viva para mim, porque não posso mais entender a vida sem sua amizade, sua precoce sabedoria, sua orientação tão doce e bondosa. Você me faz melhor, você me torna uma pessoa melhor Wen Ning !

Estavam assim, tão absortos entre si que mal perceberam a chegada de Wei Wuxian.

- Então, agora não temos mais nenhum tempo, nem um segundo mesmo, para um irmão rejeitado ! Não pensamos neste desprezível irmão, não falamos com ele, nem mesmo para brigar ou bater nele com a nossa Zidian, não é mesmo ?

Ambos começaram a rir, percebendo perfeitamente que Wei estava fazendo o papel do "antigo" e ciumento Jiang Cheng (a hora da vingancinha ...) e então eles dois ao mesmo tempo abraçaram Wei com muito, mas muito bem querer e carinho. Os sentimentos foram tão fortes que tiveram que respirar fundo para não começarem a chorar todos juntos.

Jiang Cheng disse, voz embargada:

- Só posso te agradecer por cuidar de Lan Ning por todo este tempo. Por ter estado sempre certo e preservado uma vida que agora é muito preciosa para mim !

- Mestre, complementou Lan Ning, temos uma novidade para anunciar !

Wei riu e respondeu:

- Certo, vou fazer de conta que ainda não sei de nada, que nem desconfiei e apresentar uma cara de surpresa fingida, hehehehe !

- Mestre, na verdade eu só ia informar a data !

- Que data meu antigo protegido ? Antigo porque agora voce cresceu e anda valente e admiravelmente com suas próprias pernas, surpreendendo a todos e muito mais a mim...

- A data do compromisso oficial que será realizada entre mim e seu irmão adotivo !

Os tres permaneceram abraçados, sabendo que era um tempo de redenção. Um tempo em que não eram mais necessárias explicações, desculpas ou debates. O tempo agora era somente do Amor. 

 

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora