Ato V - Opstinatio

20.1K 1.7K 3.1K
                                    

Oi, amores. Como estão?

Capítulo novo para vocês conhecerem mais personagens e irem coletando informações para a ligação entre Ava, Lyra, Maeve e Scar. Tô amando as teorias até agora e sofro junto a cada comentário.

Ah, antes que eu me esqueça, para quem está pedindo, o nome da playlist do livro no Spotify é esse: Blasphemia - Trilha Sonora

Espero que encontrem, caso contrário, me avisem que mando pra vocês, pode ser?

Boa leitura!

Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


ATO 5: OPSTINATIO

ops.ti.na.tio substantivo feminino

1. determinação

(...)

Washington, EUA. 2013.

Maeve despertou pela manhã. Com a cabeça pesada, ela abriu os olhos.

O quarto estava parcialmente iluminado pelos fortes raios de sol que atravessavam as janelas. As cortinas estavam abertas.

Maeve sentou-se na cama num salto, assustada. Olhou ao redor. Estava sozinha. Deixou um suspiro de alivio escapar rapidamente. Levantou-se da cama e, minutos mais tarde, - no quarto em frente ao seu - terminava de arrumar os cabelos em frente à um espelho emoldurado em madeira escura. Seu reflexo era o mesmo.

A imagem de uma bela e jovem garota. Mas a felicidade já não era mais parte daquela imagem. Maeve perguntou a si mesma se algum dia fora verdadeiramente feliz depois que a mãe falecera. A resposta era óbvia.

Precisava encontrar uma solução. E precisava fazê-lo o mais rápido possível.

Colocou sua mente para funcionar de modo apressado, vasculhando em suas memórias por algo ou alguém que a pudesse ajudar.

Pensou por longos minutos até que um nome lhe veio à mente. Um nome pelo qual ela agradeceu aos deuses por ter lembrado.

Michael Graber.

Graber era um dos advogados e amigos próximos de sua mãe. Ao menos era assim que Maeve o julgava.

O pai do homem havia sido um grande amigo da família Donovan. Tornara-se advogado de Sienna eventualmente. Graber inspirava confiança e - por diversas vezes - Maeve ouvira sua mãe dizer que ele era um homem honesto.

Ela, por sua vez, tinha a certeza de que poderia confiar nele. Sua mãe não teria confiado nele sem motivos.

Se dirigindo para as malas trazidas de sua antiga casa, apoderou-se de seu celular e notou de imediato que não havia sinal naquele quarto. Ela franziu o cenho.

Entraria em contato com ele assim que tivesse a oportunidade.

Terminou de pentear os cabelos e encerrou os pensamentos em sua mente. Colocou-se de pé ajeitando sua saia e retirou-se do quarto, deparando-se com um rosto já conhecido.

Blasphemia | ROMANCE LÉSBICOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora