11 - A diplomacia da habilidade

2.5K 244 19
                                    

Wei e Lan Zhan acordaram ao mesmo tempo, sobressaltados. Estavam em um salão todo branco e dourado, de clara decoração, tapetes e cortinados brancos. As flores eram todas alvas e exalavam um aroma tranquilizador e sereno.

- Wei Ying ?

- Lan Zhan ?

Levantaram-se olhando ao redor, as mãos a procura das espadas que não estavam em suas cinturas.

Parado a observa-los de maneira amigável estava a mais inacreditável das criaturas e  imensamente surpresos, disseram ao mesmo tempo:

- Jin Guangyao !!

Imediatamente as mãos de Lan Zhan estavam sobre a admirável aparição, segurando-o fortemente pelos braços e o sacudindo violentamente:

- Fale, quem é você ?

- Lan Zhan, Lan Zhan, pare ! Assim você vai desmontá-lo. Lan Zhan, Lan Er Gege, vamos, seja bonzinho, solte, assim ... solte !

Lan Zhan relutantemente soltou o jovem que imediatamente escondeu-se atrás de Wei Wuxian, massageando os braços e olhando intimidado para a assustadora Jade de Gusulan.

- Deixe-me adivinhar, disse Wei com suave ironia: você é filho de Jin Guangyao !?

O jovem imediatamente sorriu com simpatia e fazendo uma distinta mesura, apresentou-se:

- Meng Yun é meu nome e tenho como pai a citada pessoa porém através de processos energéticos as Mães corrigiram em mim qualquer tendência desagradável ou herança inconveniente. Considero-me honrado membro do Clâ Hai Yun estou a dispor dos jovens mestres para qualquer outro esclarecimento.

- Então, Meng Yao por coincidência também esteve aqui e teve um filho, bem como Xiao Xingchen.

- Não foi preciso, jovem mestre, a presença física do meu ... doador. Ele era um mestre avançado em Magia, embora eu imagine que ninguém pudesse adivinhar isso em seu tempo, e o contato necessário foi mantido com o nosso Clã através da pura energia. Quanto ao grandioso Mestre Xingchen ele aqui esteve secretamente hospedado há 17 anos.

- Hospedado ?

- Sim jovem Mestre, hospedado por livre e espontânea vontade, acredite. Mas, aonde estão meus modos ? Por favor, sentem-se, vou lhes servir um chá !

Wei sentou-se ao redor da mesa mas Lan Zhan rosnou:

- Não quero chá, quero explicações. 

- Calma Lan Zhan, venha cá, sente-se aqui comigo. Vamos ouvir oque o jovem tem a nos dizer

- Obrigado jovem Mestre Wei ! 

Delicadamente e com grande maestria o jovem Meng serviu com a adequada cerimonia o saboroso chá. Depois, recolhendo graciosamente as mangas do traje e sentando-se mais comodamente sorriu e iniciou:

- Os jovens Mestres talvez estejam assombrados com a proposta de nossa Matriarca e acreditem, eu entendo e me solidarizo com os Mestres. No entanto ...

- No entanto, oque, meu pequeno matreiro, acrescentou Wei com um ar de divertida malícia (ele bem que estava reconhecendo os modos sutis, habilidosos e um tanto untosos de Meng Yao na juvenil criatura), aliás, quantos anos você tem ?

- Dezesseis anos, mestre Wei !

- Ah ! então foi logo após eu ter morrido ... continue, por favor !

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora