Prólogo

7K 842 1.1K
                                    

Dados da missão

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Dados da missão.
Arcanjo responsável: Uriel
Data: 25 de setembro de 2003
Horário: 23:53
Missão: resgate de um acidente de carro
Observações: sem pistas, manter sigilo

25 de setembro de 2003
23:52

O anjo observava à espreita da encosta molhada e escorregadia da estrada, a roupa branca e imaculada se destacava no cenário escuro e chuvoso em que se encontrava para sua missão. 23:52. Agiria rápido a fim de voltar aos céus e sentir a brisa sobre as plumas de suas asas novamente.

Uriel é o anjo da luz e da paz e assim como seu nome, preferia a paz dos céus onde ninguém poderia alcança-lo à viver aos pés da divindade a espera de um cargo superior no trono que não fosse um anjo protetor como a grande maioria de seus irmãos. Era de longe o mais vaidoso do paraíso, sempre com as vestes imaculadas e ajustadas ao corpo e as plumas reluzentes em um tom levemente dourado, quando sobrevoava as nuvens em dias ensolarados era possível ver diversas cores reluzindo nas penas brilhantes como cristais recém descobertos.

Uriel saiu de onde se encontrava, as gotas da chuva que antes castigavam o solo agora estavam pairando no ar, assim como o tempo, parado segundos antes da tragédia que estava por vir. Os coturnos brancos ressoavam contra o asfalto molhado enquanto seguia seu caminho até o carro da família. O homem e a mulher no banco da frente riam um para o outro, tinham sorrisos radiantes e completamente inocentes, tudo na cena estava imóvel, perdido no tempo, tudo menos o bebê no banco de trás que se movia agoniado na cadeirinha.

O arcanjo observou a cena por mais alguns instantes e foi atrás do motivo pelo qual estava ali, o garoto que deveria salvar para completar sua missão com excelência como todas as outras vezes. Pegou o recém nascido nos braços que automaticamente se acalmou encantado com o brilho das asas grandes e esbeltas do anjo, este que apenas sorriu e fechou as asas reluzentes em volta dos dois antes de estalar os dedos e a chuva voltar a castigar o lugar, o carro que antes o pequeno se encontrava perdia o controle na curva a frente, Uriel protegeu a criança contra o peito para que não presenciasse a cena terrível a frente mesmo que muito possivelmente não fosse se lembrar quando crescesse. Em um momento de distração observando o veículo destruído a criança lhe tocou a face com a mão pequenina.

Nesse momento Uriel pode contemplar em partes o crescimento do bebê ao longo dos anos, iria encontrar uma família que o amasse e cuidasse dele, seria um garoto alegre e iluminado que levava alegria a todos, rodeado de amigos a sua volta e pessoas que o amavam verdadeiramente. Presenciou breves momentos até o fim de sua adolescência, no seu aniversário de 17 anos.

Quanto voltou a si novamente o bebê ria em seu colo olhando calmamente para o anjo que ainda se encontrava atordoado, nunca tal coisa havia acontecido consigo antes, era como se uma conexão tivesse se estabelecido e nessa hora ele prometeu a si mesmo que iria garantir que o pequeno tivesse aquele futuro que havia visto. Uriel então protegeu o garoto, como um verdadeiro anjo da guarda durante sua infância e também adolescência, sempre escondido da divindade e sempre protegendo o garoto de longe garantindo que encontrasse um bom lar onde fosse amado, garantindo que apenas pessoas com o coração puro passassem pela vida do garoto.

Falling ❧ Myg + JhsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora