Confiança.

20.1K 2K 600
                                    

Harry on.

Cheguei em casa ainda meio atordoado, não esperava que Draco fosse aceitar tão bem, e principalmente, não esperava que aconteceria de dormirmos juntos novamente. Sinto meu rosto corar só de lembrar. 

Respiro fundo enquanto arrumo meu cabelo da melhor forma possível, então entro em casa e me assusto ao ver Hermione de braços cruzados e expressão seria parada no final da escada. O relógio na parede do corredor marca três horas da manhã, me suspreendo, não percebi que tinha ficado tanto tempo assim com Draco. 

- e então? – disse ela naquele tom que antecede a bronca. 

- eu perdi a noção do tempo. Desculpa? – digo mordendo o lábio e pensando pra onde correr se ela começar a lançar azaracões. 

- onde você estava, Harry? E não diga que estava trabalhando porque eu sei que você chegou hoje da missão, e  não ficou no escritório. – falou em sussurros. – aonde você foi? Porque não me avisou? Ficamos preocupados. 

- me desculpe Hermione, de verdade, eu não queria preocupar ninguém, e não percebi que já era tão tarde. – falei em sussurros também. 

- mas, o que aconteceu para chegar tão tarde? Você nunca chegou a essa hora. – ele falou depois deu uma pausa e acrescentou. – exceto no dia que você saiu com o Malfoy, mas isso... – seus olhos brilharam de repente e ela deu um sorrisinho. – você estava com ele de novo? É claro que estava, sua cara vermelha te entrega. 

- Hermione. – digo resistindo a vontade de esconder o rosto nas mãos. 

- venha, vou fazer um chá para nós e você vai me contar como foi esse encontro. – disse me puxando pelo braço até a cozinha. 

- não foi bem um encontro. – murmurei ao sentar em um dos bancos do balcão. 

- então o que foi? – perguntou sem se virar para mim. 

- ele... Descobriu sobre o Jae. – falei olhando atentamente suas reações, primeiro seus ombros ficaram tensos e ela se virou lentamente, então me encarou e soltou um longo suspiro. 

- e como ele ficou? – perguntou com cautela. 

- melhor do que eu esperava. – dei de ombros. 

- então ele não brigou com você? 

- ele brigou sim, mas porque eu escondi o filho dele. 

- oh. – Hermione estava tão surpresa quanto eu fiquei na hora. – então ele quer o Jae? Ele vai assumir a paternidade? 

- mais ou menos. – disse pensando como dizer o resto da história. – ele disse que não quer ficar longe do filho, que isso sempre foi o sonho dele. 

- se ele aceitou assim bem rápido, porque você demorou tanto? O que mais aconteceu? – me olhou desconfiada. 

- nós... Transamos de novo... Pronto falei. – joguei rápido. 

- oh... Bem... Harry, isso... Eu já esperava por isso. – disse de forma desajeitada. – mas você sabe que ele é casado, né? 

- sim, eu sei. E eu me senti muito arrependido depois e disse que não podíamos mais fazer isso. – mordi o lábio para conter o sorriso bobo que queria abrir ao lembrar de tudo. – e ele disse que não queria ficar longe do filho dele e nem de mim... Ele prometeu se divorciar para podermos ficar juntos. – falo bobo. 

- isso é uma surpresa. – disse ela, seus olhos tinha um brilho de medo e desconfiança que eu não queria ver. 

- Hermione, não se preocupe... 

- Harry, você tem certeza que ele vai fazer isso? – a pergunta me deixou com uma dorzinha no peito. 

- eu acredito nele, ele parecia muito sincero quando disse, e eu o conheço melhor agora. Desde o sétimo ano quando nos aproximamos ele se mostrou uma pessoa diferente daquele garoto mimado que conhecíamos. E agora somos adultos, ele... Eu sei que ele disse a verdade. 

- tudo bem, Harry, eu acredito em você. – ela sorriu amarelo. – você sempre conseguiu ver as intenções do Malfoy melhor que qualquer um, mesmo antes quando ele era só o filhinho do papai mimado. – nos rimos com isso e ela continuou. – mas eu juro que se ele te magoar eu darei um jeito de faze-lo ter uma estadia única em askaban... Garanto que consigo até mesmo trazer os dementadores de volta. 

- é claro, Mione. – falo rindo com ela. 

Ficamos mais um pouco conversando e bebendo chá, depois fomos para os quartos, eu estava bem cansados, não demorei no banho e quando cai na cama meu corpo apagou.

Acordei me sentindo mais leve, ainda de olhos fechados eu me espreguicei e por fim me sentei na cama. Depois de alcançar meus óculos no criado mudo eu me levantei para fazer minha higiene matinal. 

Eu estava no meia da escada quando o cheiro gostoso de bacon me atingiu fazendo meu estômago roncar em alto e bom som, terminei de descer a escada mais rápido e entrei na cozinha com um grande sorriso. 

- que cheiro delicioso. – digo sorridente antes de parar abruptamente. 

- que bom que gostou, eu ainda estou aprendendo a fazer isso. – falou Malfoy enquanto segurava  um prato de ovos mexidos e bacon em uma mão e uma espátula na outra.

- papai, papai. – James me chamou até que eu o olhasse. – você não acordava, o Draco disse que você estava cansado por causa do trabalho, mas não se preocupe papai, fizemos seu café da manhã. 

- isso mesmo. – disse Draco sorrindo para James, depois se virou para mim sem perder o sorriso. - sente-se, vamos comer. 

- o que...? Onde... Onde está a Hermione? – perguntei confuso com toda a situação. 

- ela saiu, disse para deixar você dormir mais um pouco, mas que não era pra deixar você pular nenhuma refeição. – comentou Draco um pouco mais sério enquanto colocava um pouco de ovos no meu prato. 

Olhei para ele como se esperasse a segunda cabeça sair, pensei até mesmo em me beliscar, afinal, aquele era Draco Malfoy. E ele estava na minha cozinha, fazendo ovos com bacon e... Me servindo? 

Será que estou em algum mundo paralelo? Se for um sonho realista então é realista de mais. Pensei enquanto olhava o loiro que acenou a mão na frente do meu rosto. 

- o que? Falou comigo? – perguntei.

 - está no mundo da lua, Potter? – disse cruzando os braços e franzindo a testa de forma irritada. – estou falando com você. 

- desculpe, pode repetir? – pedi e ele suspirou pesadamente. 

- eu perguntei se a Granger está morando aqui agora? – murmurou de forma emburrada. 

- não, não... Porque acha isso? 

- talvez porque todas as vezes que vim aqui ela estava e bem... Ela dormiu aqui essa noite não foi? – seu olhar me analisava como se buscasse por algo. 

- ela dorme aqui quando o Ron está em missão, ou quando preciso que alguém fique com o Jae. – respondi não entendendo onde ele queria chegar com isso. – mas porque isso importa? 

- quem disse que importa. – devolveu arqueando uma sobrancelha da forma arrogante que ele sempre fez, com o tempo percebi que era quase como um mecanismo de defesa do Malfoy. Uma ideia passou por minha cabeça e eu comecei a rir. – do que está rindo? 

- é que... Parece até que você está com ciúmes. – falei e ri novamente. 

Draco não disse nada para mim, apenas se virou para James que nos olhava curioso e se abaixou na altura dele com um sorriso. 

- você gosta de sorvete Jae? 

-sim, sim, eu adoro. – James se empolgou todo. 

- ótimo porque nós vamos tomar sorvete. – falou Draco com um sorriso brilhante. Então se virou para mim ainda sorrindo e acrescentou. – eu não tenho porque sentir ciúmes da Granger porque logo seremos uma família, não é mesmo... Querido Harry.


Capítulo revisado. 😉✌️🐝🐝🐝

O amor entre nós. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora