MANHÃ SOMBRIA

25 4 21
                                    

Um som seguido de um tremor na estrutura do prédio, faz com que eu desperte do meu estado de meditação e olhe para os lados, as paredes do meu quarto tremiam levantei da posição que estava em lotós e segui para o comodo principal da casa, antes que eu pudesse descer a escada, minha criadora está subindo e me diz para correr para o escritório, o lugar mais seguro da mansão.
Pergunto a ela, onde estão todos, ela responde que já estão no escritório, ela se dirige para lá me puxando por minha mão esquerda e entramos no escritório que por ser praticamente uma redoma de nano cristais altamente resistentes tornava aquele o lugar mais seguro de se estar durante uma explosão.
Meus foto receptores não aceitavam o que estavam vendo, todos estavam seguros ali dentro, mas lá fora ainda não havia amanhecido por completo e era possível, ver as chamas das explosões em várias partes de Meissa.

–– É o meu pai! Eu tenho que fazer alguma coisa, ele não pode continuar com isso!

A jovem Ella estava desesperada nos braços de sua protetora que tentava lhe acalmar, de repente uma sentinela de médio porte da segurança de Meissa bateu contra a parede de nano cristais provavelmente atingida por um dos grupos, surpreendendo a todos, Ella gritou apavorada e sua protetora chorava, angustiada, Safira interferiu e disse que tudo ficaria bem, pois o lugar era seguro.
Permaneci olhando para Meissa por algum tempo, as imagens que via diante dos meus olhos trouxeram a lembrança das coisas que vi quando estive no evento paradoxal assim que fui ativada, imagens de destruição e pessoas gritando, um som que não condizia com o alvorecer que se aproximava vagarosamente.
Minha criadora pede para Aton ligar a grande tela de nano cristais e logo surgiram as primeiras imagens do conflito entre as máquinas de Ellion e os robôs da empresa M.vs.I e tentando parar o conflito estavam as sentinelas das forças de segurança de Meissa.

–– Direto do centro de Meissa transmitimos as imagens do conflito inesperado entre os robôs do clã das máquinas e os robôs seguranças da Machine vs Inteligence! Parece que as forças de segurança não estão conseguindo convencer os dois grupos a parar.

Era a voz de um repórter de Meissa com seu drone câmera arriscando a vida para trazer aquela matéria, as imagens do conflito eram fortes, nenhum dos dois lados se importavam com as pessoas dentro de seus domos ao lançarem suas bombas ou efetuarem seus disparos.
Agora consigo calcular o que minha versão do futuro queria dizer quando falava que eu teria que usar a força para salvar os humanos, não havia outra forma, as sentinelas das forças de segurança de Meissa que estavam sendo abatidas eram prova disso.

–– Dados urgentes! Um boletim fornecido pelo comandante das forças de segurança afirma que o clã das máquinas estava planejando uma invasão simultânea as fábricas da M.vs.I o que foi passado por um informante das forças infiltrado no clã das máquinas, e o comandante afirma que já avia preparado uma barreira para evitar a invasão, mas o que eles não esperavam é que o Dr Hertes também sabia da ação e montou uma operação ilegal surpreendendo o clã das máquinas que nem mesmo havia disparado, começando assim uma verdadeira guerra na madrugada pelas ruas e pelo céu de Meissa!
Por segurança fiquem todos em seus domos! Voltaremos em breve com mais informações.

Concluiu o ancora de um canal de notícias em Meissa, estavamos todos abrigados dentro da estrutura de nano cristais, mas eu não poderia ficar ali só olhando para aquelas explosões e não fazer nada para evitar, Safira também estava dessinquieta e as probabilidades de ela sair dali a qualquer momento eram de cem por cento.

–– Srta Íris por favor, me ajude a encontrar o meu pai! Sei que se ele me ver vai me ouvir e parar com a guerra!

O pedido da jovem Ella era uma súplica e ao mesmo tempo uma oportunidade para que eu pudesse agir, perguntei a Safira se ela me ajudaria e deixei claro que séria muito arriscado.

Íris A Guerra Das MáquinasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora