Capítulo 8 - Sorriso é só disfarce

544 99 439
                                    


"Te perder de vista assim é ruim demais

E é por isso que atravesso o teu futuro

E faço das lembranças um lugar seguro"

(Quem de nós dois – Ana Carolina)

As aulas pareceram se arrastar naquela segunda-feira, Regina sentia como se um peso estivesse em suas costas, não gostava de chatear as pessoas e havia decidido pedir desculpas mais uma vez à amiga na hora da saída, porém Sabrina foi embora correndo.

Se sentiu abandonada e, pela primeira vez desde o início daquela viagem, quis chorar de tristeza.

Precisava estar com alguém com quem pudesse conversar normalmente, sem pisar em ovos, alguém que a aconselhasse e com quem ela simplesmente gostasse de estar junto.

Entretanto ele não estava por perto e não estaria ainda por muitos anos.

Mesmo assim ao invés de seguir para casa, tomou um ônibus diferente, que a levou ao sobrado dos pais de Tiago. Exceto pela alteração na cor da pintura de algumas residências e pela existência de uma escola infantil, a rua parecia a mesma de sempre. Passou devagar em frente à casa que parecia vazia, apesar de ela saber que a mãe e as irmãs do futuro marido estavam em casa. Gostaria de tocar a campainha e se apresentar, abraçá-las, comer um pedaço de qualquer um dos doces que a futura sogra fazia tão habilmente...

Porém, quem é que atende uma jovem desconhecida na porta de casa e a convida a entrar? Talvez se as abordasse numa outra situação, se soubesse os lugares que frequentavam... Só que rotinas detalhadas de vinte anos atrás não são o tipo de coisa que se conversa com sogras e cunhadas.

Ela só queria uma foto, um cheiro, qualquer coisa que a lembrasse do futuro, pois começava a crer que estava até se esquecendo do rosto de Clarinha e teve medo do que poderia estar acontecendo.

Caminhou até o final da rua e voltou novamente. Nada. Então seguiu mais uma vez para o ponto de ônibus e dali para casa.

No trajeto ficou se recordando de uma noite específica...

No trajeto ficou se recordando de uma noite específica

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Era outubro de 2009.

Ingrid e Regina haviam se encontrado na saída da estação de metrô e de lá caminharam pela larga calçada:

— Está indo pro bar ou pra entrevista de emprego? — Ingrid, vestindo calças jeans e uma blusinha preta, sorria para a prima que estava com calças sociais cinza e uma camisa de listras finas azuis e brancas.

— Rá, rá, rá. É o meu jeito e você sabe.

— Olha lá, a Angélica já tá na porta do bar.

O último feitiço de Cassandra [Vencedor wattys 2021]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora