Capítulo 4 - Senhora Darcy

147 3 0
                                    

Elizabeth deixou seu diário um pouco de lado. O grande dia chegou...

Após algumas semanas organizando seu casamento, o dia tão aguardado chegou. Jane ainda estava em Hertfordshire, dissera que iriam para Pemberley juntas; Lady Catherine estava a par de tudo que iria ocorrer no dia, não deixara nenhum detalhe escapar. Georgiana e Jane tinham sido naquelas últimas semanas sua ancora para sua ansiedade e para sua incerteza. Darcy voltou a Pemberley para resolver mais alguns negócios e Charles foi com ele para ver mais de perto sua futura casa. Não se demoraram muito, três dias antes do casamento estavam de volta.

Na noite anterior a seu casamento, Elizabeth tomou um banho no qual sua irmã Jane a auxiliou:

- Sei como se sente Elizabeth... – exclamou Jane com calma. Tinha uma leve expressão de felicidade e estava até um pouco corada.

- Oh Jane, você nunca pensa que o dia realmente vai chegar, e então ele chega. Não sei se estou preparada ... - respondeu Elizabeth.

- Eu fiquei assim também, meu maior medo eram as críticas pois elas são presentes com toda certeza. Mas quando eu entrei na igreja e vi que estava prestes a me casar com o homem que eu realmente amo, não consegui ver os rostos alheios e foi como num sonho. Você ama o sr. Darcy, eu vejo nos seus olhos e também sei que será muito feliz ao lado dele. Precisa parar de se preocupar com os outros e principalmente com as suas opiniões.

- Jane o pior de tudo é a forma como eles nos olham, os críticos, fica claro que a única coisa que se passa na cabeça deles é que casamos por interesse. Mas só Deus sabe o que realmente sentimos. Lady Catherine vem fazendo alguns comentários para me pressionar, diz que na festa só terão pessoas importantes e que é normal que me menosprezem, mas que não fazem por mal. E só de saber que será amanhã. – Disse Elizabeth na banheira, não estava completamente nua: usava uma curta camisola para banho e o cabelo estava amarrado com um coque; a água ainda estava quente e Jane à ajudava a se lavar.

- Tudo ocorrerá bem, querida irmã, tenha fé! Está nervosa para sua lua de mel?

- Eu e Darcy não viajaremos por enquanto, ele tem muitas coisas para resolver e sua tia acha melhor me ensinar o quanto antes a como administrar um lar.

- Então sua lua de mel será na sua residência em Pemberley? Ainda assim não está nervosa? – disse Jane com um risinho tímido.

- Estou – Elizabeth respondeu hesitante, o rubor tomou conta do seu rosto imediatamente.

- Não se preocupe quanto a isso, eu estava nervosa, mas no fim eu e Charles nos acertamos.

- Eu não sei como funciona... – disse Elizabeth com mais vergonha ainda.

- Na hora você sabe o que fazer, mesmo que ache que não saiba. – Jane pegou uma caneca com a água da banheira e começou a molhar as costas de Elizabeth.

- É acho que você tem razão... – respondeu Elizabeth pensativa.

No fim, Elizabeth foi se enxugar e Jane foi se deitar. A futura sra. Darcy não parava de pensar que teria que ficar nua na frente do Sr. Darcy, e mesmo ele sendo seu então marido, era algo muito estranho em se pensar. Se vestiu e foi dormir, embora tenha demorado muito para conseguir fazer isso.

O diário de Elizabeth BennetWhere stories live. Discover now