8. Primeiro Beijo

1.5K 213 76
                                              

— Meninas para a direita e meninos para a esquerda! — direciona a vice-diretora Tinker Bell em tamanho real, loira e magrinha com asas transparentes brilhantes, usando vestido verde apertado feito de folhas. Alguns garotos até babaram quando a mulher se apresentou.

Essa é a última aula da semana, todos os estudantes estão juntos na beirada da Floresta Sem Fim, atrás do castelo, sendo vigiados pelos professores que estão divididos. Finalmente consegui encontrar Alanis no meio da multidão, quando acenei, ela não correspondeu indo ao encontro das suas amigas enfeitadas.

Suspirei. Parece óbvio, pela sua vontade de ter reconhecimento entre os nobres, que não iria ser educada com uma provável vilã.

Começamos a andar junto ao Trio Infernal e foi o suficiente para a fama crescer. Nem era vontade própria, eles nos seguem em cada canto da escola, estou supondo que Ivy e James podem estar tendo um relacionamento. Até mesmo a forma como eles trocam olhares sem sigilo os entrega.

— Agora, dividam-se em grupos de no máximo seis integrantes. — comanda Tinker por cima das conversas.

— Posso ficar com vocês? — pergunta Ravena se aproximando de nós três — Já que são amigas do meu primo, não devem ser tão ruins.

Wanda revira os olhos. No começo ela estava adorando a aproximação, porém ao descobrir o quão galanteador Derick pode ser, parou de se sentir especial.

— Claro. — respondo tentando ser simpática.

— Nós duas também queríamos entrar nesse grupo. — diz Elizabeth arrastando Vivian pela mão logo atrás.

— O que uma princesinha quer fazer com a gente? — indaga Ivy.

— Nós queremos andar junto as melhores. — responde fazendo a colorida se sentir superior, dou um sorriso cúmplice para ela.

Elizabeth é mais inteligente do que qualquer um pode imaginar, capaz de convencer trolls a darem chocolates para crianças, como fez na última aula de bondade.

— Se estiverem prontos, podemos começar as primeiras explicações da gincana. — fala a vice-diretora de onde esta — O Treinamento dos Contos de Fadas é uma aula dedicada para vermos quais suas habilidades. Aqui poderão colocar em prática os ensinamentos que tiverem durante a semana. Por isso, todos os responsáveis estarão supervisionando, além de que se acabarem em alguma enrascada mais séria eles poderão ajudá-los.

Vivian levanta a mão em dúvida.

— Que tipo de enrascada vamos enfrentar?

— Monstros, espinhos venenosos, plantas mortais, seus próprios inimigos podem acabar atacando pelas costas e, apesar de recomendarmos que esse tipo de comportamento não aconteça, precisamos aceitar, pois quando estiverem vivenciando as histórias pode ocorrer o mesmo. — diz com uma tranquilidade assustadora enumerando os itens nos dedos — Não se preocupem tanto, nenhum aluno nunca morreu de verdade aqui.

Esse comentário não conseguiu me deixar mais calma.

— Além disso, quero que controlem a curiosidade, eu mesma passei por situações ruins por não fazer isso. — ela parece ter uma mini lembrança do passado que faz os pelos de seu braço se arrepiarem — Bom, sendo a primeira vez de vocês, terão que desbravar a Floresta Sem Fim até encontrarem uma rosa vermelha escondida e trazerem de volta, o grupo precisa estar junto na entrega.

— Só isso? — solto sem querer.

— Pode parecer algo fácil, contudo ao entrarem verão que será como tentar achar uma agulha no palheiro. — continua — Temos algumas regras para definir de qual lado estarão no final.

Escola dos Felizes para SempreOnde as histórias ganham vida. Descobre agora