Uma carta motivacional qualquer para disfarçar que não há nada dentro de mim

29 8 2
                                                  

Santa Maria Madalena, 15 de novembro de 2009

Eu sei que disse que aquela era a última carta, mas sinto que preciso voltar aqui. O que houve neste blog? O que as pessoas pensam que estão fazendo aqui, destilando ódio, dizendo como devemos amar, quem devemos amar?

Acho que essa brincadeira aqui foi longe demais. Eles ficaram obcecados por esta história, por descobrir quem somos. Mas, sinceramente, não fazem nem ideia. Ninguém faz ideia, sabe por quê? Porque as pessoas só vêem aquilo que elas querem ver.

Então, que se foda!

Vai viver sua vida, menina!

Vai ser o que diabos quiser ser.

E não só você, mas todo mundo que estiver lendo isto. Vocês acham mesmo que viver para agradar os outros é viver? Não é. Todos os dias vejo pessoas tentando ser aquilo que não são para se encaixarem em grupos, para serem aceitos por determinadas pessoas.

Ninguém sabe, mas eu sinto que estou afundando. Afogando nessa tentativa de agradar quem nem me conhece, de chamar a atenção de quem não liga para mim. Enquanto isso, afasto as pessoas com as quais eu realmente me importo. Deixo de fazer o que amo para fazer o que agrada os outros.

Eu também quero fazer parte de grupos. Vejo pessoas felizes em amizades invejáveis, e desejo estar ali, compartilhando daqueles sentimentos.

Mas essa pessoa não sou eu.

Então, menina, se você está desesperada querendo ser o que não é, vou citar algo que sei que você gosta:

Pare de se preocupar, pense um pouco em você. Só mais um momento, essa noite tudo vai mudar. Acredite, acredite. Nós temos tempo para errar. Tempo de sobra pra perder e ganhar!

Nós temos tempo pra cometer um milhão de erros. Você não precisa ser perfeita, não precisa ser outra pessoa, não precisa sorrir o tempo inteiro, não precisa ser forte. Você pode chorar e se quebrar, porque vai se reconstruir.

Nós vamos.

Eu sei que nós vamos!

Cartas para LuísaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora