Gozada Virtual

17.9K 844 235
                                    

Patrícia

Acordei com o meu telefone tocando estridentemente. Não conseguia achar onde estava e fui encontrá-lo embaixo do Alfredo que dormia apesar do barulho.

— Alô? – Atendi sem ver quem era.

— Patrícia, que porra o Júnior foi fazer na sua casa hoje? – Uma Lorenza furiosa quase gritava no outro lado do oceano.

— Lô... O quê...

— Por que vocês não me contaram, Patrícia? Vocês estão me fazendo de boba há quanto tempo? – Acendi a luz do abajur e vi que era mais de 1h da manhã.

— Primeiro, baixa o tom de voz para falar comigo – Falei firme sentando na cama totalmente desperta. — Agora me diz do que você tá falando.

— A foto que o Júnior postou hoje! Vai fingir que não sabe?!

— Se você continuar falando assim comigo, vou desligar. Não vou falar novamente – Falei séria e peguei meu laptop, que estava ao lado, abrindo-o. Entrei em uma rede social procurando o perfil enquanto ouvia ruídos, pelo celular, de coisas sendo quebradas ... — Onde você está, Lorenza? – Perguntei com um tom de voz mais ameno.

— Uhrmmsm...

— Lorenza?

— No quarto.

— Por que não tá no evento.

— Porque eu vi a porcaria dessa foto e o Júnior não me atende e você me ignorou hoje o dia todo e... – Lolo continuava a resmungar como uma criança mimada. Eu vi a tal foto. Júnior havia postado uma montagem com fotos nossas do dia do almoço e de hoje à noite na janta falando: "Dois dias seguidos com essas mulheres lindas! Como um príncipe encantado eu salvei a donzela em perigo! E ganhei a mão da princesa!". Comecei a rir do quão sem noção ele era e Lorenza se irritou mais ainda, tanto que eu ouvi mais coisas sendo quebradas. "Puta merda, ela vai ter um prejuízo enorme!".

— Lorenza? Júnior fez uma brincadeira...

— Brincadeira é o cacete. Brincadeira! Aham! Eu conheço aquele lá! Deu mole ele traça! Conheço muito bem. Ele é como...

— Você? – Ela fez silêncio e eu ouvi um suspiro alto, consegui notar todo o seu constrangimento.

— Por que você me ignorou o dia todo? Até coloquei o relógio de madrugada para poder te mandar mensagem! – Ela parecia uma criança mimada. Uma criança que haviam tomado o brinquedo. Não parecia em nada aquela mulher segura e sedutora que eu conhecia.

— Eu achei que você estivesse bem acompanhada, Lô... Eu vi sua foto com a Luiza Nadge e...

— Nós viajamos juntas, coração, e ela me contou sobre o grande amor da vida dela. Até dei alguns conselhos, falei para ela ir atrás da felicidade dela... – Então eu percebi que nós duas tivemos a mesma reação em ver uma fotografia com uma legenda que tinha um pouco de brincadeira. Senti que ela também percebeu e começou a relaxar.

Contei então que encontrei Júnior na saída da clínica e que ele me trouxe em casa porque me senti mal. Lorenza me xingou dizendo que eu não devia passar o dia sem comer, e disse que o amigo fez muito bem em me trazer em casa. Acabamos desligando e retornando o contato por videoconferência. Ficamos jogando conversa fora e matando a saudade, ou tentando... Até que percebi o dia amanhecer.

— Lô, você perdeu o evento!

— Ah, hoje não tinha nada importante. A minha palestra será amanhã pela manhã, então agora eu vou dar uma revisada e dormir cedo para estar inteira amanhã.

Amor Animal (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora