Capítulo XII - O livro sobre a mesa

309 86 29
                                    

Com a luz do dia que invadia o lugar, permitia-se ver o interior do castelo melhor. Pendurado em cima de cada lareira, havia pinturas de cada antecessor da Casa Alliand. Isso, pois, todos possuíam características em comum - o longo cabelo ruivo, olhos pequenos cor-de-âmbar e a pele rosada, além do pontudo nariz.

O lugar parecia não possuir vida, o carvão em brasa era a única coisa que mantinha o calor por ali. Nada, além do vento soprando e das lareiras. Os ruídos que provinham da cidade não alcançavam as janelas do alcácer. Ao passar por uma, Selena pôde ter uma vista de Polus. Tal era tão enorme que não se podia ver até onde os muros se encontravam. Polus de fato era uma enorme cidade.

O mágister abriu uma porta, era uma biblioteca. Dom seguiu bem atrás do mágister enquanto o próprio se aprofundava entre as altas estantes do lugar. Haviam vários livros, tantos que se perderia ali. Muitos eram sobre a história de Alvura do Norte, contudo, haviam também aqueles que falavam sobre astronomia e matemática. Ao passar por uma prateleira, Selena jurou ter visto algo sobre o nome Kyrios.

- Podem deixar os pergaminhos aqui - indicou o Mágister Zharos à mesa.

Ao fazê-lo, Selena não pôde evitar de olhar o livro aberto que havia no outro lado desta. Ela aproximou-se para ver melhor, pois queria ter certeza que o que via era mesmo real. Desenhado perfeitamente na folha do livro estava um colar com o pingente de floco de neve como o que tinha. Antes que pudesse ver o que estava escrito embaixo do desenho, o livro foi fechado pelo Mágister Zharos.

- Agradeço pelo serviço.

Fez-se um silêncio quando os pequenos olhos do mágister repreenderam Selena pelo ato. A janela da biblioteca estava aberta, o vento sussurrava palavras que não soube identificar. Contudo, Selena percebeu que as vozes vinham de onde estava. Selena caminhou mais fundo até encontrar no fim do corredor um pequeno conselho, e reconheceu dois participantes.

- Sir Beorren? Lorde Alliand?

Eles olhavam um mapa no qual Sir Beorren apontava para um ponto deste. Olhavam-na sem compreender como ela havia parado ali.

- Deem-me licença, senhores.

Sir Beorren se afastou dos homens, segurando o ombro de Selena e conduzindo-a para a porta da biblioteca. Domnus foi logo atrás. Ao sair, só faltou aparecer uma tempestade para dar jus ao semblante incrédulo de raiva.

- O que faz aqui?!

- Vim entregar os pergaminhos que Lynn me pediu. A propósito, não teríamos treino hoje cedo?

- Tenho compromisso com o Senhor de Polus agora, caso não tenha notado.

- Mas você não devia ser o Senhor de Polus?

Ele recuou, olhando para além dos ombros de Selena, só então percebendo que estavam acompanhados de um minotauro.

- Quem é ele? - perguntou.

- Domnus. Meu amigo.

Ele olhou para o ser, analisando-o. Dom mostrou seu melhor sorriso. Riria daquela cena se a situação fosse outra.

- Pode fazer-me o favor de leva-la para fora daqui?

Assentiu.

- Vamos? - perguntou ele, gentil.

Sua enorme mão segurou o ombro de Selena, conduzindo-a para a saída enquanto ela olhava para trás e vendo Sir Beorren entrar na biblioteca. Ele estava com um semblante cansado, o assunto devia ser demasiado desgastante. Curioso, porém. Acima de tudo. Teria algo a ver com o seu colar? Mágister Zharos se mostrara muito sigiloso diante do assunto.

Princesa de Gelo: O Legado da Aurora [Vol 1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora