Cap 9

7.5K 451 84
                                    

Percebo que estou exausto. É muita coisa para um dia só! Vou para o meu quarto e tento ao máximo não pensar na minha situação. Afinal, porque eu estou me empenhando tanto para salvar a vida dessa garota? Será mesmo possível amar uma pessoa, mesmo sem nunca ter falado com ela antes? São perguntas que eu não sou capaz de responder. Já estou quase adormecendo, quando vejo a imagem dela. Pra ser mais específico, o sorriso dela. Sei que só está em minha mente, mas mesmo assim parece tão real.

-Peeta - ouço ela dizer - Peeta, acorde!

Quando abro os olhos, vejo Haymitch, e meu coração quase para com susto.

-Estava sonhando querido? - Ele indaga com certo deboche.

-Estava, aliás, que horas são? - pergunto sonolento.

- Hora de acordar!

Tomo um banho e vou direto pro vagão restaurante. Encontro Haymitch me esperando lá. Como um pouco enquanto ele me dá algumas dicas de sobrevivência. Katniss logo chega, e nos olha com desconfiança. Fico um pouco embaraçado com a situação. Que ideias ela deve estar tendo a meu respeito? Não devem ser as melhores.

- Sente-se! Sente-se! - diz Haymitch, acenado para ela.

Ela se senta, e logo se serve de tudo que há na mesa, o que não é pouca coisa. Ela olha com curiosidade para uma coisa em especial.

- Eles chamam de chocolate - explico, tentando puxar conversa. - É bom.

Ela tomou um gole, e tomou outro como se fosse a melhor coisa do mundo. E eu acho que realmente é. Acompanho ela tomando um pouco de chocolate também.

- Então, você é para, supostamente, dar-nos conselhos - ela se vira e diz para Haymitch.

- Aqui está um conselho. Fique viva.

Nesse estante, ele repete a cena do dia anterior explodindo em risadas. Minha vontade é socar a cara dele. Será possível que ainda não ficou claro que isso é sério? Me surpreendo vendo Katniss lançar seu olhar em minha direção. Como se dissesse - faça alguma coisa! Mas ela logo desvia.

- Isso é muito divertido - digo tentando conter minha raiva.

Quando ele esta para dar mais um gole em sua taça, eu a pego e lanço no chão.

- Só que não para nós.

Ele me surpreende com um soco, me jogando no chão. Katniss pega uma faca e espeta na mesa, quase pegando os dedos de Haymitch. Por um instante achei que ele iria bater nela também. Mas ele não o faz. Ao invés disso, senta se limitando a dizer :

- Bem, o que é isso? Eu realmente peguei um par de lutadores esse ano?

Eu me levanto, e pego um pouco de gelo numa travessa, para por em meu maxilar, que sinto estar ficando vermelho.

- Não - Haymitch continua, me parando. - Deixe o machucado aparecer. A audiência pensará que você brigou com outro tributo antes mesmo de fazer algo na arena.

- Isso é contra as regras - digo indignado.

- Somente se eles te pegarem. Esse machucado dirá que você brigou, você não foi pego, ainda melhor - Ele se vira para Katniss - Você pode acertar qualquer coisa com a faca além da mesa?

Ela parece pensar por um tempo, e então pega a mesma faca e a lança na parede do outro lado do vagão. A faca se aloja entre duas tábuas. Fico impressionado. Haymitch também. Eu sabia que ela tinha suas habilidades de caça, mas não sabia que era tão boa assim... Eu preocupado em defender uma pessoa que aposto que sabe se virar muito bem sozinha. Me sinto meio bobo, mas não é agora que vou desistir.

- Fiquem de pé bem ali. Vocês dois - Haymitch ordena.

Nós obedecemos e ele começa a nos examinar.

- Bem, vocês não parecem inteiramente perdidos. Parecem combinar. E uma vez que os estilistas os pegarem, serão atraentes o suficiente.

Katniss e eu não questionamos isso. Sempre tive a impressão que os tributos mais bonitos, conseguem mais patrocinadores.

- Ok, vou fazer um acordo com vocês. Vocês não interferem com a minha bebida, e eu ficarei sóbrio o bastante para ajudá-los - diz Haymitch. - Mas têm que fazer exatamente o que eu digo.

Que belo acordo. Mas se comparado a antes, me parece melhor.

- Ótimo - digo.

- Então nos ajude - Katniss diz, com um certo tom de urgência na voz - Quando entrarmos na arena, qual é a melhor estratégia na Cornucópia para alguém...

- Uma coisa de cada vez. Em poucos minutos, nós estaremos entrando na estação. Vocês serão colocados nas mãos dos estilistas. Não gostarão do que eles fazem com vocês. Mas não importa o quê, não resistam - Haymitch falou.

- Mas... - ela tenta.

- Sem mais. Não resistam.

Ele sai do vagão, levando consigo uma garrafa de bebida. Quando a porta se fecha atrás dele, ficamos no escuro. É um silêncio e um escuro constrangedor. Devemos estar em alguma espécie de túnel. Ela parece estar desconfortável com essa situação. Sinto vontade de tocá-la. Abraçá-la talvez? Ela parece tão vulnerável...

Devemos estar quase chegando a capital, e o desespero vai tomando conta do meu corpo. Parece que só agora percebo que estou de fato nos jogos vorazes, com Katniss Everdeen, a garota que eu amo. Não há estratégias a serem pensadas, não há armas para serem usadas. As únicas coisas que existem de real estão bem aqui. Eu e Katniss, peças de carne e osso desses jogos.

Jogos Vorazes - Peeta MellarkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora