46

107 15 11

FAZ CHUVA NA CIDADE DE BRAGA mas isso não impede de Angel querer ir apoiar o seu, qual a palavra correta para alguém que gostamos, estamos juntos, mas não chegamos ao patamar de lhes chamar namorado? Realmente não interessa, Angel veio até Braga c...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

FAZ CHUVA NA CIDADE DE BRAGA mas isso não impede de Angel querer ir apoiar o seu, qual a palavra correta para alguém que gostamos, estamos juntos, mas não chegamos ao patamar de lhes chamar namorado? Realmente não interessa, Angel veio até Braga com o Pai e a Maria apoiar o Félix. Apesar de nenhum ser adepto do Atlético, não que tenham algo contra o clube, apenas não acham tanta piada como os outros clubes a quem eles dão mais atenção. Por exemplo Angel é fã do Valência. Já Maria é fã do Real. E o pai da morena não liga para a liga espanhola. Para ele quanto mais longe ele estar da liga espanhola melhor. Ele gosta de ligas onde os jogos tenham garra e que tenham uma boa partida. Para que ele possa disfrutar de um ótimo jogo. Como a liga italiana ou a liga inglesa ou até mesmo a alemã.

O trio foi em direção ao estádio, pois João pediu para que eles fossem lá ter. O rapaz quis estar com a morena antes do jogo, mas como houve um problema com o comboio isso não foi possível, daí ele ter dito para a mesma ir até ao estádio assim que chegassem a Braga. Também deixou o recado aos seguranças para que a morena fosse ter com ele quando estivesse no interior do estádio. E Angel assim fez.

Rapidamente abraça o corpo do moreno fortemente antes de lhe puxar para um beijo.

"Essa camisola não te fica bem João." Ela diz com uma cara de enjoada.

"Também tive saudades tuas." Ele revira os olhos e Angel ri-se beijando-o mais uma vez.

"Sabes eu tenho uma coisa para te dizer."

"Eu também."

"Podes dizer tu."

"Não diz tu."

"Não vamos discutir. Dizemos os dois aos três está bem?" João assente.

"O meu pai/os meus pais quer/em te conhecer." Ambos dizem ao mesmo tempo.

"Estás a gozar? Eu vou conhecer os teus pais hoje?"

"O teu pai está cá?" João fica mais nervoso do que já estava.

"Oh e é por isto que eu não queria te contar antes do jogo. Agora estás nervoso e a culpa é minha."

"Ei ei, a culpa não é tua sim? Vai tudo correr bem. Aliás o que pode correr mal num jantar? São os nossos pais. Certo?" Angel assente e ambos acalmam-se um pouco. "Mas vá não pensemos nisso. Estou feliz por teres vindo ao meu jogo."

"É tu insististe muito. Não queria nada estar aqui."

"Tu gostas demasiado de mim para recusares a minha proposta."

"Infelizmente é verdade." Angel ri e beija mais uma vez os lábios do João. "Vá não quero te empatar mais! Vai com tudo sim? Agora vou para cima quero ver o Palhinha a aquecer."

"Ver quem a fazer o quê?"

"A aquecer. Sabes a mexer o rabo. Algo que tu não fazes."

"Eu vou por mas é ele a mexer o rabo para fora do campo vais ver."

"Ai de ti que toques nele! Eu própria salto para o campo para te dar porrada."

"Ai é assim?" João tenta afastar-se mas Angel não permite.

"És tão ciumento. És o único João que eu tenho panca e que tenho fobia."

"Acho bem." Ele sorri e Angel abana a cabeça. Alguns minutos depois ela volta para a bancada para junto do pai e da Maria. Esta pergunta-lhe se ela já matou as saudades todas e Angel responde mais ou menos.

Ambos os jovens tinham razão para estar nervosos, fazer os pais de ambos conhecerem os dois no mesmo dia não dá bom resultado. Encontra-se tudo em silêncio enquanto que esperam pela comida. Angel com o nervosismo vai comendo as entradas quase todas sozinha. O jogo entre Braga e Atlético de Madrid foi complicado e as duas equipas ficaram empatadas dois a dois, com um golo do João.

"Então João quais são as tuas intenções com a Angel?" Maria pergunta brincando para ver se o ambiente quebra um pouco, o que resulta, pois os pais de João e o Pai de Angel riem-se da tentativa da loira intimidar o João. Rapidamente os adultos começam a falar entre si sobres os seus filhos. Angel olha para o João e para a Maria alternadamente.

"Devemos ficar preocupados ou deixar fluir?" A morena pergunta e Félix pede para deixar fluir e ver no que dá.

"João." António chama pelo jovem. "Diz-me, porquê o Atlético?"

"Oh pai ele não tem que responder a essa pergunta."

"Não, não tem mal nenhum. Sinceramente não sei, acho que foi o clube que me chamou mais à atenção. Sempre fui fã da liga espanhola e poder realizar o sonho de jogar nela pareceu mais fácil aceitar a proposta." João explica e o pai de Angel assente, um pouco insatisfeito, pois como já se sabe ele não é fã da liga espanhola. "Mas porquê?"

"Sabes o meu pai não gosta da liga espanhola, diz que não dá pica ver os jogos, ele prefere a Italiana, a Inglesa ou a alemã." João assente. "Ele já foi jogador de futebol daí a sua paixão e opinião no desporto."

"Tu saíste o contrário do teu pai." Maria diz rindo.

"Não gostas do futebol?" mãe do João pergunta sorrindo.

"Gosto! E sou adepta farranha de alguns clubes. Mas o meu desporto chave é surf."

"É, aqui a Angel já foi campeã na Austrália!" Félix diz com um sorriso orgulhoso na cara enquanto que olha para a morena.

"Pois fui. Mas já não prático surf."

"Então querida?" Mãe de João pergunta interessada e com pena da morena.

"Em uma das competições eu tive um acidente e tomei medo de voltar ao mar ou pegar numa prancha. Além disso eu e o meu pai mudamo nos para cá e a minha equipa não pôde acompanhar-me." Angel dá um pequeno sorriso.

"Vais ver que um dia vais voltar ao mar." João fala colocando a sua mão na perna da morena por baixo da mesa. Angel sorri para o moreno e olha de lance para a Maria. Angel ainda não contou ao Félix que esteve com o Jota esta semana a tentar enfrentar o seu medo. Não porque ela quer que seja um segredo mas porque Félix não sabe que ela e o Jota tiveram ali um momento. Na altura João e Angel não tinham nada, tanto que estavam chateados, mas Félix nunca soube dos, supostos, sentimentos do Jota com a Angel. E se alguma vez o Félix ficar a saber disso, não vai ficar contente.

Os sogros escolheram o dia errado para conhecer quer o João quer a Angel, mas depois começou a correr bem 😅

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Os sogros escolheram o dia errado para conhecer quer o João quer a Angel, mas depois começou a correr bem 😅

Espero que tenham gostado do capítulo vemo-nos no próximo :)

What a mess | Groupchat storyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora