Capítulo 25

7.9K 749 385
                                    

-Estou cansado. - bufou o Harry - Nunca gostei muito desta coisa de estudar.

-Deixa estar isso.

-Não. - disse ele . - Apenas vou descansar um pouco.

Virei-me e vi como ele se levantava e saía do quarto. Franzi o sobrolho, perguntando-me onde iria, e levantei-me logo a seguir. Visto que ainda estava com o casaco do Edward posto, pensei em devolvê-lo.

Cheguei à porta do seu quarto e fiquei paralisada sem saber o que fazer. Entrava e entregava-o ? Ou voltava para o meu quarto? Mas antes de fazer algo, tirei-o.

Edward

Estava deitado na minha cama. Ultimamente passava muito tempo assim, talvez até demasiado, mas não me importava. Porém, sabia que mais cedo ou mais tarde teria que parar de ouvir música e começar a estudar. Porquê? Porque se queria passar de ano e que a minha mãe não tivesse um ataque, tinha que o fazer, só que não me apetecia. Vamos aceitá-lo, sou um preguiçoso e a palavra estudar faz-me ter sono apenas ouvindo-a.

Suspirei de novo e mudei de música. Esta era uma dos My Chemical Romance , uma grande banda, é pena que se tenham separado. Sentei-me direito e bufei resignado, outra vez a pensar porque raio é que emprestei o meu casaco àquela cabra. Tive pena dela, mais nada, era apenas isso. Vi-a a caminhar debaixo da chuva e obviamente não era assim tão cruel , às vezes aparecia-me uma veia sensível e fazia boas ações. No fundo és um bom rapaz, Eddie. Mas ela continuava com o meu casaco e não mo vinha entregar. O que é que ela pensava? Que o tinha oferecido? Não, não e não, eu queria as minhas coisas de volta. Que caralho.

De repente tocaram à porta e desliguei a musica depressa, levantei-me e sentei-me no escritório abrindo um livro. Só estava a prevenir para o caso de ser a Gemma, já que se me encontrasse deitado na cama era capaz de me matar. Não tinha outra coisa senão medo dela. Sim, eu, a quem toda a gente temia. A verdade é que tinha medo da minha irmã mais velha porque estava sempre de muito mau humor.

-Que foi? - perguntei eu, esperando ouvir a voz de sargento da Gemma a dizer-me "Estás a estudar, certo? Muda essa cara Edward, sorri. Disse-te para sorrires!". Chateava-me mesmo quando me dizia para sorrir. Não gostava de sorrir.

-Edward, eu... - franzi a testa e virei-me para olhar para a Bella, que se encontrava na porta do quarto com o meu casaco na mão.

Oh, a cabra decidiu vir devolver-me o casaco, até que enfim.

-O teu casaco. - disse ela nervosa e eu não disse nada, simplesmente elevei uma sobrancelha. Para ser sincero, a atitude que esta rapariga tinha comigo era muito divertida.

Ela olhou para mim um pouco intimidada, visto que eu não dizia absolutamente nada, e deixou o casaco na cama.

-Obrigada. - sussurrou e depois saiu do meu quarto, fechando a porta.

Fiquei uns segundos a olhar para a porta e logo depois contive uma risada. O medo que ela tinha de mim era algo que realmente não me importava um caralho. Digo muitas vezes a palavra caralho, não é? Às vezes penso que talvez devesse falar melhor, ou ser um pouco mais simpático com as pessoas, mas depois volto a pensar nisso e digo que não. É melhor continuar a ser o frio e antipático que sempre fui. Porque sempre fui assim. Eu não era a típica pessoa que tinha uma má atitude por algum problema do passado ou algum trauma de infância. Não, eu era mesmo assim. Era a minha personalidade, sempre foi. Tão verdade é, que nasci com o cordão umbilical atado ao pescoço do Marcel e com as mãos enroladas no pescoço do Harry.

Olhei para o livro e fiquei em trance a olhar para as letras. Não estava a ler, apenas estava fixado como um idiota. Isto é uma merda, não quero estudar.

Os Trigémeos Styles (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora