3. ɪ

3.7K 458 515
                                    

"Eu não quero amigas de lancheira, não, eu quero alguém que me entenda..."

Lunchbox Friends - Melanie Martinez

     O dia estava perfeito para se dar bem na vida

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.




O dia estava perfeito para se dar bem na vida. Eu havia passado a noite anterior terminando a ficha de inscrição para a AP. E foi uma dor de cabeça. Depois de terminar, fiquei sabendo que ainda vai ter um teste de aptidão. Sabe quantas vezes isso já aconteceu comigo? Duas vezes. Uma, quando quis entrar numa aula de balé aos doze anos e no primeiro dia torci o pé, e duas, quando cantei para um teste de teatro no terceiro ano e tive crise de riso ao ver que a peruca do Sr. Lee estava caindo.

Bons dias... Tirando o fato de eu ter ficado traumatizada, tudo bem. Mas depois dessas coisas, nunca mais consegui ter uma vida quase que normal, as crises de risos em momentos inoportunos continuaram.

Assim que cheguei, caminhei para a sala de música que fica no último prédio do campus. E lá estavam todos reunidos. Todos, real.

Havia uma multidão de pessoas — a maioria mulheres, na minha faixa de idade 19 a 22 anos. Algumas usavam até uma espécie de "senha de entrada", pareciam ser dadas apenas às pessoas em processos seletivos.

Se soubesse que ia me dar tanta dor de cabeça, não começava.

Um pouco mais à frente, estava Jungkook e os seus outros amigos, e com eles também estavam algumas garotas, incluindo Lisa e Rosé — que fazem parte do grupo Golden da AP. Entrei na fila — se é que eu poderia chamar aquilo de fila.

Não demorou muito para Lisa me ver, mas não, ela não veio sozinha, Jungkook estava com ela.

— E não é que ela veio mesmo?! — ele brincou.

Era absurdamente surreal que aquele garoto fosse tão gentil, tão legal e supreendentemente bonito. E suas roupas, ah...

Ele parecia sair de uma revista futurística de looks góticos, e-boy, tatuado e cheio de piercings na orelha.

Pisquei algumas vezes, sem acreditar.

— Ah! Sim. Claro que vim. — Olhei para as pessoas ao redor. — Não é todos os dias que vemos isso acontecer.

Real. — O alto cruzou os braços. — Eu garanto a você que nem metade dessas pessoas entrarão.

— Por quê? — perguntei rápido, olhando para Lisa e para ele.

— Temos apenas onze vagas. Cinco para o grupo C, cinco para o grupo B e uma para o grupo A — Lisa respondeu, estava com um olhar meio triste. Ela olhou para Jungkook e em seguida para mim. — Nem a metade dessas pessoas querem mesmo algo com a arte. Estão aqui na esperança de entrar para o A.

—  Não tem como saber. Elas parecem bem interessadas...

— Não — Jungkook me interrompeu. — Gata, essas pessoas querem entrar para o grupo A, por causa da gente. Querem ter influência sobre algo na KIU — ele riu, provavelmente por causa da minha cara de pão. — Não pense que estou me gabando.

Bad Idea • PJMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora