Capítulo 6

1.2K 183 15
                                    

Capítulo antecipado, presentinho de final de domingo.

Isabela

Abro a porta do quarto que sai direto para o jardim. É impressionante como é lindo e bem cuidado. Sempre gostei de jardins, acho que isso se dava por ter um lado completamente romântico. O sol brilhava deixando as cores mais vibrantes e refletindo na piscina que seguia pela lateral do quarto. Lolita não dormiu no quarto apesar da cama um pouco amassada. Desde que acordei muito cedo e tomei café não a vejo. Ela passou uma mensagem perguntando se eu estava bem e queria que ela viesse embora, mas eu disse que estava tudo bem. Ela também precisa se divertir, e não ficar de babá. Não percebi que não estava sozinha até que o André se aproxima de mim.

— Precisamos conversar — sua voz sai baixa sem me olhar direto no rosto.

— André, não precisamos mais fazer isso, eu já entendi, o que tínhamos ficou no passado. Não vou mais ficar no seu caminho e não estou fazendo isso para te pressionar, vamos ser amigos... — ele não me deixa concluir.

— O quê? Amigos? Você acha que isso daria certo? Não gostei nada de te ver com aquele garoto capa de revista, você não tem noção de como doeu, do quanto tive que me controlar para não quebrar a cara dele — ele passava as mãos no cabelo visivelmente nervoso.

— Talvez eu saiba muito mais do que você imagina. Eu tenho vivido isso desde que você terminou comigo, mas vou respeitar a sua decisão e ficar longe de você. Agora me dê licença que preciso me arrumar, tenho um encontro — falo já saindo sem deixar que ele termine seu discurso idiota de que eu tenho que esperar por ele. Tenho certeza de que faria ele se arrepender por toda a humilhação e desprezo que por sua causa eu passei.

— Encontro? Vai sair com ele? Bela, não vai, por favor... — ele se aproxima e segura o meu rosto entre as mãos olhando dentro dos meus olhos, o que vejo quase me faz fraquejar — eu sei que fui um idiota e agora vejo isso, eu...

— Tarde demais, Dedé. Agora quem não quer isso... — falei apontando o dedo de mim para ele — sou eu.

Espero que ele não perceba o quanto estou tremendo e sigo para dentro do quarto fechando a porta de vidro e puxando a cortina com força. É uma merda que eu esteja tão mexida.

— Isabela, abre essa porta — ele força a maçaneta enquanto bate no vidro. — Meu amor, não faz isso, vamos conversar... Isso não é verdade. Você quer a nós dois. Eu sei que quer.

Do nada ele está parado diante de mim. Me recuso a olhar para ele, não sei como conseguiu abrir a porta. André segura o meu queixo, forçando-me a encará-lo.

— Por que você continua lutando contra isso? Lutando contra nós dois? — tento me afastar, mas ele passou os braços em volta do meu corpo. Ele só pode ter enlouquecido agindo como se fosse eu a culpada por estarmos nessa situação.

— Eu não estou lutando contra nós dois. Realmente não há mais nós dois, há? Você deixou isso bem claro quando terminou comigo! — Ele aperta os olhos enquanto eles mudam de cor. — Não existe mais pelo que lutar André.

— Para com isso Bela, tem sim, existe o nosso amor! Havia antes e ainda há.

Balanço a cabeça quando lágrimas queimam meus olhos.

— Não André. Você me magoou! Você me quebrou em pedaços e não tenho certeza se um dia posso voltar a ser inteira com você ou com qualquer outro homem.

O rosto dele se fecha em agonia.

— Eu disse que sentia muito. Que estou arrependido. — Seus olhos vidram nos meus e posso ver um vislumbre de arrependimento e dor — Eu imploro Bela, suplico para você me perdoar. Eu posso mostrar para você de todas as formas o quanto eu estou arrependido. Posso ver que você está com medo de eu voltar atrás e fazer besteira outra vez, mas eu prometo que não vou...

Mais uma chance - DegustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora