Personagens principais - O Duque de Shaftesbury

383 72 22

Bora conhecer o detentor do maior título de nobreza do nosso romance? Apresento a vocês o duque.

Bora conhecer o detentor do maior título de nobreza do nosso romance? Apresento a vocês o duque

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nome: Aiden Trowsdale

Título: 13º Duque de Shaftesbury

Idade: 31 anos

Estado civil: solteiro

Aiden é o filho mais velho de Albert e Myrtle Trowsdale. Tem uma irmã onze anos mais nova, Lady Agatha. Desde a infância, foi criado pelo pai de uma forma pouco convencional da sociedade londrina: aos dez anos foi levado para conhecer todos os trabalhos de seu pai, incluindo o Parlamento e as obras de caridade. Apesar de não precisar trabalhar, o duque acreditava que deveria continuar a prosperar a fortuna da família e por isso fechara negócios importantes com negociantes e industriários. 

Dessa forma, Aiden estudou nas melhores escolas e aprendeu tudo que fosse importante para exercer o ducado no futuro, sempre dentro dos valores pregados por seu pai. Ele e a irmã deveriam sempre prosperar e ajudar os necessitados - fazer sempre o bem. Mesmo que outros nobres costumassem realizar caridade, para Aiden e Agatha era mais do que isso - era responsabilidade. 

Com a morte do pai, Aiden assumiu o ducado e se comprometeu a levar o legado dele adiante. Isso significava, entre outros assuntos negociais, que ele deveria se casar e providenciar um herdeiro para o patrimônio e o título da família. 

Não que ele estivesse muito a fim de se casar. Aiden gostava de ser solteiro, de frequentar os eventos sociais o mínimo necessário e de não repetir as mulheres em sua cama. 

(Ah, e ele desperta nada sutilmente o interesse dessas mulheres, com seu porte atlético e os olhos tão escuros quanto misteriosos. Nós sabemos que metade do público feminino do livro suspira por esse bonitão meio mal humorado, meio homem bondoso que derrete corações desavisados.)

Mas a morte do pai também fez com que ele assumisse toda a responsabilidade pelas propriedades, inclusive as tarefas usualmente femininas, pois a mãe era uma mulher muito doente que quase nunca saía do quarto que ocupava em Thanet Bay, a propriedade litorânea da família. Seis meses depois, Aiden estava desesperado para conseguir uma governanta que pudesse colocar ordem na casa e para "domar" sua impulsiva e temperamental irmã.

Quando nossa história começa, Aiden Trowsdale está se retirando para Thanet Bay, antecipando a ida para o litoral para fugir dos riscos da epidemia. Pretende aproveitar o tempo extra longe da capital para se aproximar de novos investidores e industriários, mas acaba tropeçando nas travessuras do destino - e com uma linda mulher desmaiada em seus braços. 

Aiden é ranzinza e mandão, tem alguma dificuldade em se relacionar com pessoas em geral - a não ser que haja interesses mútuos para discutir - e não gosta do excesso de regras que precisa cumprir para ser bem visto na sociedade. Sabe que a maioria das pessoas só o convida para os eventos por causa do seu importante título e só tem um amigo legal, o Conde de Cornwall, que também é seu parceiro de negócios.

Esses são os dois protagonistas da nossa historinha, mas ainda temos mais gente para apresentar. Vamos para o próximo!

Um Duque para chamar de meuOnde as histórias ganham vida. Descobre agora