Capítulo 24: Ashes (Part. I)

607 49 3
                                    

TOBIAS

Will acordou com os gritos do irmão no quarto ao lado.

Desde que o grupo voltou do Tártaro, Tobias era tão atormentado por pesadelos, que o chalé de Apolo se reuniu para entrarem em um consenso. O menino não deixava ninguém dormir uma noite tranquila sequer, então a solução foi colocá-lo para dormir na Casa Grande em um dos quartos vazios.

Mas Will era muito próximo do irmão e sabia que deixá-lo sozinho era uma péssima ideia. Ele sabia que Tobias precisaria de alguém que ficasse com ele.

O loiro andou até o quarto em ritmo acelerado, o mais novo se debatia na cama enquanto gritava de pavor graças ao pesadelo. Ele deitou-se ao lado do irmão na cama e o abraçou, fazendo com que seu corpo fosse se acalmando aos poucos.

- Está tudo bem, você está seguro, estou aqui com você. – Will repetia no ouvido dele até que o corpo parasse de tremer e ele voltasse a dormir.

Sabia que precisavam conversar sobre aquilo, o tormento já durava quatro meses. Tobias nunca se abria com ninguém sobre os pesadelos, às vezes tinham semanas de melhora, mas normalmente eram terríveis. O garoto havia se fechado e se afastado de todos os campistas o máximo que pôde e Will sabia o quanto isso fazia mal.

O loiro deitou-se novamente na cama de seu quarto e tentou voltar a dormir, esperando que o irmão não tivesse mais sonhos.


No dia seguinte, Will abriu a porta do quarto do irmão com cuidado. Encontrou um Tobias encolhido na cama, agarrado a um dos travesseiros. Devagar, ele andou até lá e sentou-se ao lado do irmão, colocando a mão em seu ombro.

- Hei, garotão, hora de acordar. – Ele falou, balançando o corpo do mais novo delicadamente.

Assustado, Tobias abriu os olhos de imediato, encarando o espaço ao redor.

- Calma. Estamos bem. – Will falou, segurando os ombros do moreno.

O corpo do mais novo relaxou assim que encontrou os olhos azuis de Will, a respiração voltando ao normal.

- Anda, se arrume e vamos comer alguma coisa. Te espero na varanda.

O loiro saiu do quarto, deixando o outro deitado na cama em completo silêncio.

Tobias se sentia um lixo. Toda a noite era atormentado pela voz de Tártaro em sua mente, o homem dizia coisas horríveis, fazendo com que ele se sentisse tão pequeno e inútil, que perdia a vontade de viver. Mas o pior do sonho, é que aquelas coisas não se referiam a ele, mas a ela.

Clara.

Sabia do potencial da menina. Havia se apaixonado por ela pelo jeito com que ela lidou com todos os fatos que foram jogados sobre seus ombros. Ela era forte, inteligente, poderosa. Sem contar que era a garota mais linda que se lembrava de já ter visto. Sabia que ela era muito capaz de se proteger sem a ajuda de nenhum deles, mas lembrar que ela estava sozinha naquele lugar, fazia com que sentisse culpa de ter voltado para o acampamento.

Assim que voltaram, Ártemis, Quíron e o Sr. D. tiveram uma reunião privada, nenhum semideus ficou sabendo do que trataram, nem mesmo Rachel que normalmente participava dessas reuniões "emergenciais".

Ele e Will ficaram encarregados de cuidar de Thalia até que ela acordasse, já que o corpo estava se curando sozinho. Percy demorou um tempo para lidar com tudo que aconteceu, contou tudo a todos em uma noite da fogueira muito solene.

Foi nessa noite, quase duas semanas depois, que Tobias finalmente surtou. Percy perguntou o que deveriam colocar na mortalha que queimariam em honra a Clara e a única coisa que ainda segurava o mais novo se rompeu.

Black Amber || A Riordanverse StoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora