Capítulo 10

57 11 14

Fomos em nove de dez lugares que tinha na lista da Ruby , falta apenas um . É uma cafeteria pequena e simples mas muito aconchegante igualmente aos donos, um casal de velhinhos simpáticos e alegres.

O estabelecimento está a procura de uma pessoa para atender as mesas, já que o responsável teve que sair. É simples o trabalho, o casal me mostrou o que eu tinha que fazer na maior paciência.

— Pode começar na segunda, às 13:00 horas. Seu turno acaba as 18:30 horas, horário que fechamos. – a senhora me informou com um sorriso no rosto , o qual eu retribuí.

—  Muito obrigada. Até segunda, senhor e senhora Smith. – sorrio me despendido do casal.

— Como está se sentindo por estar contratada pela primeira vez? – Ruby vira para mim enquanto andamos em direção ao dormitório.

— Não sei , acho que estou normal. Talvez a ficha ainda não caiu. – dou um breve sorriso

" Querida GoldenWhite97,
sinto muito pela sua perda e me desculpe por não ter aparecido antes. Fique bem , um dia tudo de mal que está acontecendo com você vai ser transformado em coisas boas . Não deixe de sonhar, mas nunca se esqueça de manter os pés no chão.

De uma pessoa secreta. "

" Querida GoldenWhite97,
você está bem ? Percebi que não está entrando no jogo. Aconteceu algo? Espero que esteja bem  e lembre-se, uma dia você vai ser a número um.

De uma pessoa secreta."

" Querida GoldenWhite97,
por que não aparece mais? Eu fiz algo de errado? Estou sendo muito invasivo ? Eu posso parar...
Nada e nem ninguém pode tirar os seus sonhos.

De uma pessoa secreta."

" Pessoa secreta,
obrigada pelo apoio e pela preocupação. Estou bem , melhor esses dias. Aconteceram algumas coisas pessoais e não tive cabeça para jogar e também nem tem muita coisa a se fazer aqui no jogo, estou sem Clã como sabe. Suas palavras são importantes e me dão energia para continuar a viver e a sonhar. Você não incomoda. Obrigada.

De GoldenWhite97."

Soulmate95: GoldenWhite97 , sinto muito pelo o que aconteceu.

Soulmate95: Espero que esteja bem , você não entra no jogo faz muito tempo.

Soulmate95: Conversei com o meu Clã e eles concordaram com minha proposta. Já que está sem Clã, porque não se junta ao meu? você é habilidosa e quase me derrotou , sendo a única capaz disso.

Soulmate95: espero que aceite, não se sinta pressionada. Pense bem. Até!

GoldenWhite97: Soulmate95 obrigada pela preocupação. Estou bem. Pensarei bem sobre sua proposta. 

[...]

Fiquei a manhã inteira ansiosa para o meu primeiro dia de trabalho. Minha mente ficou nas nuvens durante todas as aulas, imaginando o que pode acontecer na cafeteria. 

— Boa tarde senhor e senhora Smith. – comprimento o casal enquanto entro pela porta, que faz o sino preso acima dela soar em um som fraco.

— Boa tarde Ellie. Ansiosa para o seu primeiro dia ? – senhora Smith me pergunta sorrindo.

— Muito. – sorrio .

A senhora Smith, que descobrir chamar-se Eliza, me entregou o uniforme e mostrou onde eu poderia me trocar e guardar minhas coisas, me guiando para o meu posto logo em seguida e me desejando um bom trabalho. 

O dia foi até que tranquilo e me sai bem no meu primeiro dia. Diria que foi uma experiencia até que boa, o casal de idosos, donos do estabelecimento, foram muito simpáticos e generosos comigo, me trataram como uma neta, digamos assim.

— Então quer dizer que você gostou? – Ruby me pergunta me encarando, apenas faço um sinal positivo com a cabeça. –  E eu aqui pensando que você não ia conseguir fazer nada do que lhe foi proposto. 

— Ei! Eu me adapto rápido, para sua informação. – taco uma almofada em sua direção.

— Percebi. – joga a almofada de volta.

Como não prestei atenção em nenhuma aula hoje, tive que repor o que perdi, o que foi muita coisa, conteúdos muito extensos, fazendo com que eu ficasse até tarde estudando. Cansada por ter estar acordada desde cedo e estar estudando durante muito tempo, apenas tomei um breve banho e fui dormir, torcendo para o amanhã demorar para chegar, assim como a minha liberdade demorou e de certa forma ainda não chegou. Ela está a caminho.

" — A vida é cheia de altos e baixos, mas quem define em qual patamar vai ficar, é apenas você mesmo.
Pense nas consequências antes de falar, pois depois de proferido não tem como retirar as palavras ditas.
Lembre-se dessas palavras, querida. Você ainda tem um longo caminho a percorrer.
O mundo e as pessoas são cruéis.

Uma voz ecoava, no breu que está aquele lugar, essas palavras dirigidas a mim. Essa voz doce e calma me lembra alguém especial, mas não consigo identificar. Me lembrava um momento em específico da minha curta vida."

Acordo com aquelas palavras ecoando sem fim pela minha mente. Observo o meu quarto e meu olhar se encontra com o relatório na parede.

3:05 AM.

Resolvo apenas voltar a dormir, estou cansada e está cedo. Ou seria tarde?

Antes do meu consciente voltar a mergulhar no escuro, vejo uma silhueta de uma pessoa parada  naquele breu de minutos atrás.

— Vovó.

Love and Game | Kim TaehyungOnde as histórias ganham vida. Descobre agora