alguém muito querido

2.2K 215 8
                                    

Malu narrando

Antes que eu pudesse chegar na cela, sinto alguém me puxar e eu acabo rodopiando, seguro fortemente o bebê contra mim, mas sem machucá-lo, é claro. Quem estava ali era justo isso homem que tinha matado sua mãe, friamente... Realmente, ele mudou bastante desde a última vez... Esse lugar não fez bem pra ele...

Logo o homem de antes apareceu atrás dele, ele parecia preocupado e tinha a expressão séria.

Liam-Eu não sabia que era você que estava lá, eu...

Eu-Se soubesse que era eu ia fazer o que? Eu não sou cega e posso ver o quanto você mudou, não me dirija a palavra até EU falar com você.

Me virei e sai andando apressadamente, se ele viesse atrás de mim eu juro que daria um soco naquela cara deslavada dele, se ele soubesse que fosse eu provavelmente ia proibir que eu fosse até lá, só para não ver o monstro em que ele se tornou.

Eu não queria que tudo terminasse assim... Eu ainda não sei o motivo do por quê deixei ele para trás, mas me arrependo muito da minha decisão, eu devia ter saído junto com ele para evitar ele ser o que é hoje... Esse monstro.

Senti alguém andando do meu lado, estava calado e parecia compreender o que eu estava sentindo, não era Liam, na verdade era o outro guarda, na realidade ele parecia estar estranhamente feliz, quando me viu com o bebê, pareceu feliz...

Ele me acompanhou até a "minha" Cela, abriu a mesma e quando entrei me surpreendi... Tinha um berço lá dentro e em cima da mesa onde os livros ficavam, estavam coisas como mamadeira, chupeta, sem falar que tinham algumas roupas de bebê em cima da mesma.

-Sinto muito pelo que viu.

Ouvi o guarda falar e me virei para olhá-lo.

Eu-Tudo bem, apesar de tudo não foi a primeira vez que vi uma pessoa morrendo.

-Eu vou trazer sua comida aqui, já que a hora do almoço já acabou.

Eu assenti e ele se foi, eu me sentei na cama e fiquei brincando com o bebê, ele sorria de um jeito tão... Inocente, alguma hora ele vai se tocar que a sua mãe não vai mais voltar... Quando se é bebê, é mais fácil para se acostumar, mas... Ainda assim, me dá um aperto no peito só de pensar em como essa pequena coisinha vai lidar com tudo isso... É só um bebê.

Matthew narrando

Estamos nos aproximando do tal Galpão, já estamos na cidade dos mortos, apesar do nome fiquei surpreso ao saber como essas pessoas são "alegres", tivemos que alugar quartos para meus homens, vários quartos... Deve ter chamado atenção, eles não são burros...

Foram recomendados a não comer e nem beber nada deste local, não quero correr o risco de que eles acabem apagados nos quartos, essa cidade parece ter algo a ver com o galpão, mas isso eu deixo para depois...

Quando mais perto ficamos só lugar, mais eu me sinto nervoso, quer dizer...Eu sinto o que Malu está sentindo e algumas horas atrás senti que ela estava extremamente triste... Ela precisa de mim...

Se eles fizeram algo com ela eu juro que não respondo por mim, de qualquer jeito... Eu vou matar todos que tentarem me impedir de chegar até ela, ela é MINHA e não vou deixar sair impune aqueles que a machucaram.

Malu narrando

~Quebra de tempo~

J

á parecia ser de noite, estou meio que perdida nas horas, Nolan está dormindo calmamente em seu berço, até agora ele não chorou e nem pareceu sentir falta da mãe, é como se ele soubesse o que aconteceu... É estranho.

O guarda estava sentado em um banco na frente da minha grade, o que era mais estranho ainda, nem mesmo Liam ficou plantado na frente da minha cela, sem falar que por algum motivo... Sentia que algo ia acontecer, isso me deixava nervosa.

Eu-Ei, por que está de guarda na frente da minha cela?

Perguntei já não aguentando mais a curiosidade, pra ele ficar ali sentado olhando para o nada, deve estar para acontecer algo importante.

-Vai acontecer algo e os meus superiores pediram para eu ficar de olho em você.

Eu-De olho em mim? O que vai acontecer?

-Não sei, mas é algo sério.

Fiquei preocupada, se é o que eu estou pensando... Muitas pessoas aqui dentro vão morrer, Matthew vai matar quem estiver na sua frente... Sem dúvidas eles vão mandar essas pessoas para lutar contra eles, enquanto eles fogem...

Eu preciso dar um jeito de sair daqui antes que isso aconteça, apesar de parecer ser um lugar super vigiado, não parece haver câmeras em lugar nenhum, sem falar que fora desses corredores com as celas eu posso usar meus poderes como eu bem quiser.

-Nem pense nisso, vai acabar sendo pega por um dos guardas, você está em desvantagem por causa do bebê.

Eu-Por acaso você lê mentes?

-Não preciso ler uma para saber o que você está pensando, a garota viu que você vai sair daqui, então não se preocupe.

Eu-A garota? Você quer dizer, Diane?

-Sim... Na realidade, eu sou irmão do pai de Nolan, ou seja, sou tio desse garoto.

Então foi por isso que ele parecia feliz naquela hora?

Eu-Por que não fez nada para salvar Diane? Ela...

-Se eu pudesse eu o faria, mas não estou aqui a tanto tempo quando Liam, então eles ainda não tem confiança em mim e depois do que eu vou fazer... Pro-vavelmente vou ser morto.

Eu-E o que você vai fazer?

-Vai saber quando for a hora, mas acho melhor você se preparar para o que está por vir, as visões de Diane nunca falham e ela me disse, antes que... Dependendo da decisão de alguém você vai perder alguém muito querido.

Alguém muito querido...

A Companheira do rei dos vampirosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora