02-Pelos sóis de Thazan

14.8K 1.2K 218
                                    

Korus

Os passos apressados atrás de si demonstravam o quanto estava aborrecido com a função dada a ele há instantes atrás por sua mãe, a rainha. Cenya, a principal guarda real,  praticamente corria para acompanha-lo enquanto atravessava os corredores do Palácio em direção a área de embarque onde uma lançadeira o esperava para levá-lo a Estação Espacial de Albour.

-  Mehan informou que a espécie nova é uma das menos agressivas e mais vulneráveis já encontrada. São pequenos humanoides sem armas naturais - informou friamente as porcas palavras que ouvira de sua mãe sobre a nova espécie enquanto colocava o pé na plataforma - Não creio que seja necessária  sua presença.

Não precisaria da proteção da guarda-real em nenhuma  situação completou mentalmente. Como chefe do exército real, era um dos guerreiros maus treinados do planeta. Mas não iria mencionar detalhes óbvios, ele a treinara pessoalmente e sabia que merecia a função hoje designada.

- A rainha disse "Vá e não o deixe começar um conflito." - informou a mulher mantendo o semblante neutro, mas sua pele que adquiriu um leve tom alaranjado matizando com o rosa natural de nascença.

Era de se esperar que a chefe da guarda real  tivesse mais controle sobre suas emoções.  A fitou por alguns momentos com o olhar que podia deixar até o mais feroz soldado de Thazan esmaecer suas cores pelo temor, mas a mulher apenas ergueu  um pouco seus lábios deixando entrever  seus caninos pontiagudos, outra caraterística que Cenya parecia não se importar de manter: não lixava seus dentes como era moda entre as mulheres da cidade de Principal. Não era uma fêmea sem atrativos, mas parecia não se importar em favorece-los para atrair um companheiro como muitas outras de sua idade estariam interessadas. Cenya era tão determinada quanto ele em manter uma rotina menos fútil e mais rígida, se  a fêmea tivesse sangue real poderia tê-la cogitado para constituir uma união familiar e gerar seus descendente.  

Como parte da família real seria sua obrigação constituir uma família tão logo quanto possível. Pax era o mais velho e herdeiro do trono o que deixava a maioria da pressão familiar sobre o irmão, mas a rainha não perdia a oportunidade de lembrá-lo sobre o quão era desapontante ainda não ter herdeiros. Com a idade de 52 anos,  em uma população com expectativa de vida de mais de 300 anos, Korus era muito jovem, mas quando se tratava da família real e das vontades de sua mãe tudo ganhava uma imensa carga de responsabilidades e determinação . Ele e Pax possuía essa características herdada da rainha.  Já sua irmã, a princesa Lyen, era mais sonhadora e alegria, o fazia lembrar-se do pai, que morrera há alguns anos atrás em sua velhice. 

A rainha costumava usá-lo como exemplo do que seria as consequências de constituir família tarde demais. Não que não gostasse de seu companheiro morto, apenas  se frustava que a união de ambos não tivesse acontecido mais cedo e assim ela pudessem ter gerados mais filhos.O casamento tinha sido um acordo entre as famílias que tradicionalmente eram mantidas como governantes, mas não tinha sido uma união totalmente fria, era necessário que o sexo fosse satisfatório para ambos para gerar uma vida.

- Pax devia ter planejado melhor seu divertimento. Ele sabe que não gosto de socializar com estranhos.

O que era uma atenuação da realidade pois passava a maio parte de seu tempo em treinamento com os pilotos  e soldados jovens na divisão de combate do Palácio. Abriu e fechou suas mãos pensando mais uma vez se Pax não o deixara naquela situação propositalmente para vigá-lo de tê-lo derrubado e ganho o último desafio da Principal. Os jogos eram realmente competitivos e ele só teria outra chance de derrotá-lo em quatro anos de Thazan.

- Você ouviu a rainha -  Entraram na lançadeira e Cenya esperou até que sentasse para fazer o mesmo, os pilotos a frente receberam a sinalização que estavam adequadamente presos as cadeiras e logo partiriam - Faça com que eles assinem o contrato de sigilo e proteção dos dados, dê o material a eles e as instruções básicas de uso. É de praxe. Eles serão o nono planeta a utilizar de nossa tecnologia. Caso precisem de mais instruções ele entrarão em contato com o Conselho Intergaláctico que enviará uma das raças que usam a mesma tecnologia para auxiliá-los, nem precisaremos manter contato posterior com a espécie além do feedback padrão embutido no código. 

Daisy e o Príncipe NegroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora