...O QUANTO ME CUSTOU TUDO ISSO

22.8K 3.5K 8.3K
                                    

[14.12.19]

desculpem pelo sumiço.. mas pelo menos voltei, né?

pra quem não lembra, vou ajudar: a mãe do jeongguk tinha pedido para tomar café com o tae... boa leitura!



OUTUBRO DE DOIS MIL E DOIS

Minhee tomou mais um gole do cappuccino. Já era o segundo que tomava. Esperava por Taehyung há meia hora e agora começava a se convencer de que ele não viria. Se fosse realmente assim, ela terminaria aquele cappuccino e iria embora pesarosa.

Enquanto olhava para a própria bolsa e imaginava a papelada que guardava ali dentro, ela se perdeu pensando no próprio casamento. Estava tão distraída que não percebeu quando a cadeira à frente foi puxada sem ruído e Kim Taehyung se sentou.

— Oi, Sra. Jeon — ele disse e ela se assustou.

— Oh, Taehyung! — a mulher sorriu. — Me chame de Minhee, lembra? Eu fico feliz que você tenha vindo, querido.

— É, eu... — não completou a frase, talvez por não saber como concluí-la. Lembrava que podia chamá-la apenas de Minhee, era isso que devia ter dito. Mas não saberia o que dizer além disso, nem como perguntar o que ela queria de uma forma que não soasse grosseira, então se calou. Pediu um café, e os dois ficaram em silêncio enquanto Minhee o examinava com cuidado. — Então... — Taehyung começou, sem saber o que dizer e, no entanto, desconfortável com o silêncio.

— Você parece bem — ela concluiu subitamente. — Está bem mesmo?

— Estou — ele sacudiu a cabeça de leve. — Um dia de cada vez, é assim que dizem, né?

— É, é assim que dizem — ela sorriu. — Taehyung... eu... eu preciso saber — Minhee disse e ele a encarou, esperando que explicasse o que queria dizer com aquilo. — Eu preciso saber o que aconteceu no dia em que vocês terminaram. Você e o Jeongguk, é claro.

— Saber o quê?

— Por que você fez aquilo. Por que terminou com o Jeongguk?

— Então o Jeongguk não te contou?

— Sabe do que estou falando — ela disse sem desviar o olhar.

Ele olhou ao redor.

— Sra. Jeon...

— Por favor, Taehyung. Por favor. Eu... — ela tirou um envelope da bolsa. — Sabe o que é isso? Eu quero pedir o divórcio. Já havia anos que eu queria, mas só tive coragem agora. Agora, porque eu precisei entender o que ele tinha feito com vocês dois para ver que eu não posso mais fingir que está tudo bem, que eu não tenho que suportar mais nada. Não sou obrigada a isso, a nada disso... E eu quero saber se o que estou pensando é realmente verdade, porque se for... — ela engoliu as palavras, os olhos marejados. — E se não for... então estarei sendo injusta e cheia de um ódio que não existe, embora eu queira o divórcio mesmo se tudo que estou concluindo for mentira. Por favor, Taehyung.

Ele ficou em silêncio antes de questionar:

— Não devia perguntar o que quer saber ao seu marido?

— Se ele fez tudo pelas minhas costas e não me contou, como é que diria na minha frente se eu perguntasse?

— Porque seria verdade e ele seria pego desprevenido. Como mentiria tão bem tão de repente?

sobre todas as bandas de rock que eu não conhecia antes de conhecer vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora