857.439

2.8K 241 9
                                    

Malu narrando

Decidi ficar um pouco no meu quarto, ficar sozinha me ajuda a pensar melhor, não só de como me livrar da festa de aniversário que eles querem dar, mas também... Da segunda carta que eu tenho que achar da Dona Maria.

Eu precisava saber se a coisa que atacou meus amigos naquele dia é a mesma que está atrás de Miguel... Se for, pelo visto, ela não está apenas atrás dele.

O primeiro lugar que eu deveria começar a procurar era o quarto dela... Matthew deixou o quarto dela intacto e deu outro para a nova empregada. Deve ter alguma coisa, uma pista que seja, do que está perseguindo Miguel.

Me levantei da cama e sai do quarto dando de cara com Matthew. Eu acabei batendo nele sem querer e ia acabar no chão se ele não tivesse me segurado.

Matthew-Você parece apressada, algum problema?

Eu-Não... Sobre o que Alícia falou no almoço não ligue...

Matthew-Mas... Você não acha que seu aniversário é uma maldição, acha?

Eu-Pra falar a verdade acho que sim.

Me solto dele e sigo meu caminho deixando ele para trás... Não queria ter aquela conversa. Já me convenci que eu sou uma maldição... Apesar de ter sido abençoada pela Deusa da Lua... Tudo que está envolvido a mim é... Uma Maldição.

Desci as escadas e vi que ninguém estava mais na slaa de jantar, somente a empregada substituta que estava tirando os pratos, talheres e copos da mesa. Eu a cumprimentei e ela me reverenciou e me desejou um bom dia.

Por sorte não encontrei ninguém no caminho para a cozinha... O quarto dela era perto da cozinha, na verdade, parecia até que era meio escondido, talvez ela quisesse assim.

Quando cheguei no quarto dela notei que a porta estava entre-aberta e estranhei, quando entrei no mesmo vi que Miguel estava lá, deitado na cama abraçado a um travesseiro. Ele parecia ter chorado, mas agora estava com a respiração tranquila. Tinha dormido.

Ele deve sentir saudades da avó...

O quarto era pequeno, mas bastante confortável, as paredes eram da cor azul bebê, tinha uma cama de solteiro e uma mesinha do lado dela, na mesma tinha um abajur que estava ligado, iluminando um pouco mais o quarto.

Também tinha um armário pequeno, tinha um espelho e algumas fotos coladas ao redor do armário. Era dela, tinham até mesmo algumas de Miguel e de Matthew... Matthew era muito mais fofo quando menor.

Tinha uma pequena janela que iluminava O quarto e tinha uma outra que eu imaginava que era o banheiro, fui até a mesma e a abri, era um banheiro pequeno, com um vaso sanitário, uma pia e um chuveiro, nada demais. As paredes eram em um tom de verde quase azul.

Quando me virei para olhar para o quarto novamente, eu vi que Miguel já tinha acordado e que no momento estava olhando fixamente para mim, o quarto poderia estar um pouco iluminado, mas não o suficiente para ele saber quem eu sou. As luzes não estavam ligadas.

Miguel-Quem é?

Eu-Sou eu, a Malu.

Miguel-Ah... Oi, Malu. O que você está fazendo aqui?

Eu-... Vim procurar a segunda carta... Esse é o lugar mais óbvio para se começar.

Miguel-Segunda carta? Ah, você está falando da Carta que eu te entreguei naquele dia...

Eu-Sim... Você sabe o que estava escrito nela?

Miguel-Não, minha avó disse para eu não ler e eu não li.

Eu-Melhor assim...

Miguel-Por que? O que estava escrito?

Eu-Nada de mais.

Fui até ele e acariciei os cabelos dele... Será melhor para ele não saber o que estava escrito. Não sei o que aconteceria se ele soubesse...

Miguel-Já que ela é tão importante eu posso te ajudar a procurar.

Ele sorriu de maneira gentil e eu concordei.

Fui até o interruptor e liguei as luzes, Miguel desligou a luz do abajur e se levantou. Ele falou que ia apenas beber um copo de água e voltava, eu concordei e ele saiu do quarto.

Eu fui até o armário dela e abri o mesmo, tinha apenas algumas roupas, alguns álbuns de fotos, livros e... Tinha um livro em especial... Ele tinha uma capa... Diferente, eu acabei por me interessar e deixei ele em cima da cama, iria levá-lo para dar uma olhada.

Olhei nos outros livros e álbuns e não tinha nenhuma carta ou algo que ajudasse dentro deles, quando me abaixei para ver se tinha algo nas gavetas, acabei notando uma coisa estranha

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Olhei nos outros livros e álbuns e não tinha nenhuma carta ou algo que ajudasse dentro deles, quando me abaixei para ver se tinha algo nas gavetas, acabei notando uma coisa estranha... Tinha um pouco de sangue na parte interior do armário.

... Um fundo falso...

Minhas mãos foram diretamente para aquele lugar e eu tirei um pedaço da Madeira do armário percebendo que era menos um fundo falso, dentre do mesmo tinha uma caixa média... Em cima dela tinha um papel... "MALU".

Eu me apressei em pegar a caixa e o livro e sai do quarto. No caminho encontrei Miguel e ele disse que não poderia me ajudar por que Nayla e Afrodite o tinham chamado para treinar com elas.

Miguel-Nayla está com medo de ficar com Afrodite sozinha, então praticamente me implorou para ir com ela... Se quiser posso te ajudar mais tarde.

Eu-Não se preocupe, Miguel, já achei o que eu procurava.

Miguel-Sério? Que bom.

Ele sorri e se despedi. Sai correndo para a área de treinamento e eu rapidamente passo pela cozinha e sala de jantar, subo as escadas e por sorte não encontro ninguém no corredor.

Como sei que qualquer um pode entrar no meu quarto, eu fui para o quarto de Nayla, ela provavelmente demoraria para aparecer e acho que ninguém teria interesse em entrar no quarto dela.

Entrei no quarto dela e não demorei em ligar a luz, como ela tinha chegado fazia pouco tempo, o quarto ainda não estava completamente arrumado.

Eu me sentei na sua cama e rapidamente abri a caixa, tinham algumas coisas que pareciam ser de feitiços ou algo assim. Mas suas coisas chamaram minha atenção... Uma chave e uma outra caixa bem mais pequena...

Parecia que tinha que ter algum tipo de senha para abrí-la, então eu me toquei que... Poderia ser o número que estava escrito na primeira carta... 857.439.

A Companheira do rei dos vampirosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora