Adivinhação

233 5 0
                                    

Adivinhação. Uma das artes mágicas mais estranhas que alguém pode possuir, na opinião de muitos. Mesmo entre os bruxos, os adivinhos não gozam de boa reputação. Apesar disso, é comum que bruxos usem seus poderes de Adivinhação rotineiramente, assim como usam Feitiços ou Poções, mas não se dão conta que o que estão fazendo, é em essência, saber, conhecer ou informar coisas que naturalmente, não seriam possíveis. Esta é a definição de Adivinhação e este é o corte de quando alguma magia será ou não realizada com auxílio de um artefato, seja baralho, pedras encantadas, bolas de cristal, ou mesmo as vísceras retiradas de ursinhos de pelúcia. Enxergar através de uma parede, saber onde alguém ou algo está, usar telepatia, ou se proteger desses efeitos, são todos poderes de Adivinhação e são tanto aprendidos em Hogwarts, desenvolvidos como magia favorita ou... simulados por adivinhos falsos, que rolam a perícia enganação ao invés de Adivinhação. Para alguns bruxos, como curandeiros e aurores, é tão importante quanto feitiços comuns, pois podem permitir se precaver de venenos, criaturas perigosas, encontrar os melhores tratamentos sem tentativa e erro, ou perseguir seus alvos sem levantar suspeitas. Um bruxo precisa ter a Classe de Magia Adivinhação como perícia treinada. Assim, ele poderá: 1. Aprender magias de Adivinhação por nível;2. Escolhê-las com o talento Conhecimento Mágico;3. Realizar adivinhações;4. Bloquear adivinhações;5. Descobrir quem tenta rastreá-lo;6. Lançar augúrios (Magias de Adivinhação Como Perícia). 7. Dominar as magias de nível mais baixo, lançando como truques (0 PM) todas aquelas que aprendeu dois níveis abaixo de suas magias atuais;8. Lançar qualquer Adivinhação abaixo deste nível como augúrio, gastando PM e tempo para conseguir efeitos de magias que ele originalmente não tenha. Escolher como Matéria Favorita permite: 1. Bloquear adivinhações;2. Realizar adivinhações;3. Lançar augúrios (Magias de Adivinhação Como Perícia), gastando PM e tempo para conseguir efeitos de magias que ele originalmente não tenha. Mas não permite aprender as magias. Ter ambas treinadas permite, além do já citado: 1. Somar seus modificadores (Car e Int) nas rolagens de perícia;2. Somar seu melhor modificador (Car ou Int) às CDs e testes de resistência às suas magias. 3. Saber automaticamente que é alvo de adivinhações (Grad 15 Total);4. Lançar augúrios (Magias de Adivinhação Como Perícia) apenas com a varinha (Grad 15 Total);


Adivinhação como Perícia:


Na maioria dos casos, magias de Adivinhação de nível baixo são de conhecimento comum, mas magias de nível mais alto, ou "Rituais" de Adivinhação, são realizados por bruxos de renome... e por altos preços. Em Harry Potter, temos alguns exemplos de eventos contendo magias de Adivinhação: 1. Os centauros lendo as estrelas;2. O espelho de Ojesed;3. O relógio dos Weasley;4. As penseiras;5. As profecias;6. O Mapa do Maroto;7. As adivinhações ensinadas pela Professora Trelawney7.1. Lembrol;Vamos parar no sete pra dar sorte?Assim, há mais de um tipo de adivinhações: • feitas por seres mágicos (como Centauros e Seminvisos);• ocorrências naturais (como as Penseiras e Profecias);• embutidas em Rituais ou artefatos encantados (como o chapéu seletor, que lê pensamento, ou o relógio Weasley, que "adivinha" a condição de seus senhores);• realizadas por bruxos dedicados, com técnicas desenvolvidas por séculos, utilizando-se de ferramentas de Adivinhação. Aqui, nós vamos falar deste último tipo: Um bruxo, deve sempre ter a Classe de Magia Adivinhação Como Perícia Treinada, escolher como Matéria Favorita ou mesmo as duas para rolar normalmente, podendo utilizar para isso materiais divinatórios: baralho de tarô, ossinhos de frango, xícara de chá, ursinhos de pelúcia estripados, bola de cristal,... Estar com um material divinatório pessoal, ou ideal acrescenta +5 no resultado do teste, ou +10 se o equipamento tiver recebido encantamentos acima de nível 3 especificamente para isto, lançados pelo usuário.


Preparando seus materiais


Todo bruxo com um mínimo de Poder de Adivinhação (nível 3 de conjurador e perícia treinada) consegue reconhecer um bom material divinatório, purificá-lo e transformar em um artefato não mágico, mas capaz de conceder o bônus de Adivinhação. Quanto ao material, não há restrições: • baralho de bruxo, • seixos;• sementes de árvore;• peças de xadrez bruxo;• talheres;• ossinhos de frango;• xícara de chá;• ursinhos de pelúcia estripados;• bola de cristal;• tapeçarias;• e uma infinidade de outros. Apesar de não ser exigido que o item seja novo, ele NÃO PODE: • Ser tecnologia trouxa;• Ter sido tocado por um trouxa desde a última lua cheia;• Ter sido usado em uma falha crítica nos últimos 7 anos;• Ter contato com Pó Escurecedor do Peru. Passar por estas condições de falha depois de feito, mesmo que fora de uso, profana o item, exigindo sua purificação novamente, se isto for possível. O processo de purificação se assemelha muito a um ritual, até porque, é exatamente isto, mas não exige aquela Classe de Magia.

Harry Potter RPG D20 SystemOnde as histórias ganham vida. Descobre agora