Capítulo 73

8.8K 1.4K 612
                                    

Look up, call to the sky
Look up and don't ask why

Olhe para cima, clame aos céus
Olhe para cima e não pergunte por quê

— Vocês viram o Vitor — Kyle pergunta caminhando apressado na nossa direção.

— Pronto, perfeito! O Vitor também sumiu? — Matt pergunta irritado.

— Como assim sumiu? O que aconteceu? — A voz do Kyle sai nervosa e o Matt se vira de costa para nós dois colocando as mãos entrelaçadas na parte de trás da cabeça. — Matt, cadê o Vitor? — ele toca no ombro dele, mas Matt não volta a se virar. Kyle olha para mim assustado.

— Ele provavelmente deve ter ido com o Nathan — respondo lentamente esperando estar sendo precipitada a julgar os dois e começo a caminhar em direção aos quartos, talvez encontre algo lá.

Ouço os passos dos dois atrás de mim.

— Para onde? — Kyle parece realmente assustado.— Vocês podem falar comigo? — pede, mas mesmo sabendo do desespero dele, não tenho mais forçaspara dizer nada.

— Ainda não sabemos, Kyle — Matt responde. — Ele não falou nada para você? Ele ou o Nathan?

— Não. Eu achava que o Vitor ainda estava dormindo, achei estranho e fui procurá-lo, mas não o encontrei em lugar nenhum.

Entro no quarto do Nathan e olho para a mesa de canto. A mochila dele continua no mesmo lugar de antes.

Sinto meu coração pulsando na garganta quando me lembro dele há algumas horas, da forma como me abraçou, do pouco de tranquilidade que ele me trouxe quando encostei a cabeça no peito dele e adormeci.

Ele sempre foi meu caos, mas não hoje. Hoje ele foi a paz que eu precisava.

Enxugo as lágrimas que as lembranças trouxeram junto com uma dor forte no peito.

Como eu não notei nada? Eu achei que ele tinha pedido perdão por não ter conseguido. Achei que quando ele disse que tudo ficaria bem, era porque ele ficaria ao meu lado como prometeu para o Lucas.

Eu deveria ter perguntado o que tinha acontecido, com quem ele tinha falado... mas achei que isso faria mal para nós dois.

Respiro fundo e vejo o Matt ir até o banheiro. Meus olhos se desviam para a cabeceira e noto que a arma já não está lá. Kyle apena nos observa da porta com uma expressão confusa. Então reparo que a gaveta da cabeceira está um pouco aberta e, ao me aproximar mais, vejo um pedaço de papel lá dentro. Mas não consigo pegá-lo, apenas me sento na cama.

— Você está bem? — Matt pergunta preocupado. Após eu confirmar que sim, ele abre a gaveta e desdobra rapidamente o papel. Observo os seus olhos passando pelas frases e uma ruga de preocupação se forma na sua testa.

Droga! — grita depois de ler o que está escrito e me entrega.

O papel treme na minha mão e limpo as lágrimas para conseguir focar as letras.

Estou cumprindo a promessa que te fiz. A promessa que fiz ao Lucas não vou precisar cumprir, ele vai ficar bem! Confia em mim, amor, tenho tudo sob controle! O Vitor vai voltar em breve. Não me procurem! Por favor, Em!
Eu te amo! N.

Abaixo a cabeça e solto o bilhete devagar. Tudo parece em câmera lenta e o observo a cair no chão. Não, eu não vou aguentar isso! Eu não vou conseguir suportar o medo de perder o Nathan também.

Vejo o Kyle se aproximar e pegar o bilhete do chão depois de discutir com o Matt. Ele chama um palavrão quando termina de ler.

Não me procurem.

A Resistência | Contra o Tempo (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora