PERÍCIAS:

995 8 1
                                    

Todo bruxo começa inicialmente, com:

1 Conhecimento Comum,

1 Matéria Favorita

1 Classe Mágica.

Descontadas das perícias de classe a que tem direito. Ele ganhará perícias conforme aumentar seu modificador de Inteligência, seja por nível ou por idade. Algumas perícias são exclusivas de determinadas classes e há aquelas que vêm como bônus de avanços em certas classes.

Perícias de Conhecimentos Comuns podem ser acrescidas por roleplay, ou por notas excepcionais em matérias facultativas;

Matérias Favoritas podem ser trocadas de um ano para outro, mas perdem seus bônus e estes não retornam se elas forem "recompradas".

Um bruxo que avance de nível passando de ano, poderá escolher a Matéria Obrigatória na qual teve notas mais altas como Matéria Favorita gratuitamente. Se a melhor nota for em uma Matéria Opcional, ele poderá adquiri-la como Conhecimentos Comuns, mas não poderá usar este valor na rolagem de prova no ano seguinte.

As demais perícias devem ser escolhidas de acordo com sua classe e raça, conforme as tabelas abaixo:

Criaturas mágicas Conhecimentos, estratégias e artimanhas para lidar diretamente com bestas mágicas, seja derrotando-as, evitando ou mesmo aliando-se a elas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Criaturas mágicas Conhecimentos, estratégias e artimanhas para lidar diretamente com bestas mágicas, seja derrotando-as, evitando ou mesmo aliando-se a elas. Em Harry Potter, Vão desde gnomos de jardim a Testrálios, Occamis e Basiliscos.

Atletismo Movimentos utilizados para ultrapassar obstáculos, desde uma corrida, perseguição ou atéuma escalada.

· ATUAÇÃO (CAR)

· INTUIÇÃO (SAB)

· JOGOS (CAR)

Qualquer jogo é coberto por esse grupo de perícias sendo que cada jogo é considerado uma perícia individual, exceto em casosem que o grupo seja muito amplo. Contam aqui: jogos trouxas e jogos bruxos, como xadrez e quadribol;

XADREZ DE BRUXO é um jogo de Xadrez que em tudo lembra o Xadrez de trouxas, exceto em um pequeno detalhe: no Xadrez de Bruxo, as peças se mexem sozinhas, falam e opinam sobre os lances. Por isso, jogar Xadrez de Bruxo tende a ser mais difícil que jogar Xadrez Trouxa (afinal de contas, os trouxas não têm que aturar um peão idiota dizendo o que o jogador tem que fazer)

QUADRIBOL é o mais ativo e popular dos esportes mágicos, combinando (comparando para um trouxa) handebol, basquete e beisebol, não considerando-se aí a captura do Pomo de Ouro. Essa perícia determina a habilidade do jogador no quadribol e também sua capacidade técnica. Pode ser usada também para comentar jogos de quadribol e etc...

Primeiros socorros, feitos em qualquer criatura viva, afim de mantê-la estável, até que magias de cura ou tratamentos adequados lhe sejam dirigidos.

Harry Potter RPG D20 SystemOnde as histórias ganham vida. Descobre agora