Capítulo 71

9.1K 1.4K 761
                                    

Been some long days
And some hard nights
Just wandering in the dark

Foram alguns dias longos
E algumas noites difíceis
Apenas vagando no escuro

Quando o frio do lado de fora se torna quase insuportável, eu e o Lucas voltamos para o prédio. Vitor agradece dizendo que estava quase congelando enquanto nos esperava. Depois de fechar a porta, ele nos acompanha para o andar de cima.

Kyle está esparramado em um dos sofás cantarolando algo de olhos fechados como sempre. Mere e Armon conversam em outro sofá. Ainda bem que ele fez companhia para ela enquanto estive fora, isso deve tê-la distraído.

Sento-me no sofá e agradeço por estar mais quente aqui. Mas o silêncio me incomoda.

— Por que a televisão está desligada? — pergunto notando que não me lembro de vê-la ligada há algum tempo, talvez há alguns dias. Ou eu estava tão preocupada com tudo que não prestei atenção, não sei dizer. Levanto-me sem vontade e vou até o lugar onde está. Pressiono o botão, mas ela não liga.

— O Nathaniel pediu para mantê-la assim — Armon diz quando a arrasto um pouco para frente e vejo que o cabo de alimentação não está lá. Troco um olhar rápido com o Lucas e sinto um frio na barriga. Milhões de pensamentos ruins passam pela minha cabeça.

Por que o Nathan não queria a televisão ligada?

— Você pode voltar a ligá-la, por favor? — peço. Ele apenas me olha em silêncio, talvez pensando em alguma forma de me dizer não. Mas quando o Lucas faz o mesmo pedido, Armon concorda, mesmo a contragosto, e se afasta dizendo que vai pegar o cabo.

— Vocês viram algum anúncio diferente? — pergunto para Kyle, Vitor e Mere.

— Não, nada diferente do normal — Mere responde levantando-se. — Vou fazer o jantar — avisa deixando a sala. Ela está se fazendo de forte, mas imagino o quanto deve estar preocupada com o Matt.

— Mas é estranho o Nathan ter pedido para mantê-la desligada — Vitor comenta e sua expressão parece confusa.

— Você sabe de alguma coisa, Vitor? — Lucas pergunta e ele responde imediatamente que não. Pela surpresa do rosto dele, tenho certeza que está falando a verdade.

Mas não dá para negar que algo está errado.

Assim que Armon volta e a liga, nada além de uma tela preta aparece. Após alguns minutos, surgem os mesmos avisos da Matriz e da Lei Marcial. Ficamos em silêncio esperando algo diferente surgir, mas, depois de uma hora, não há novidades.

Mere nos chama para jantar e Vitor diz que vai apenas quando alguém voltar, ele quer ver se aparece algo diferente. Kyle decide ficar com ele.

Depois do jantar, onde nenhum de nós comeu quase nada, eu e a Mere quase tivemos que obrigar Armon e Lucas a virem para a enfermaria

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Depois do jantar, onde nenhum de nós comeu quase nada, eu e a Mere quase tivemos que obrigar Armon e Lucas a virem para a enfermaria. Tiramos a pressão, verificamos os batimentos cardíacos, a temperatura e fizemos todos os outros exames que poderíamos fazer.

A Resistência | Contra o Tempo (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora