Informações Gerais

152 13 12
                                    

Em primeiro lugar, bem-vindo (a). É um prazer tê-lo (a) como leitor (a).

Torço, desde já, para que você goste de "Bubble App" e coloco-me a sua total disposição para esclarecer dúvidas, responder perguntas, receber críticas ou sugestões. Afinal, é para isso que estou aqui: para dialogar, melhorar meu texto e crescer como escritor.

Particularmente, estou muito feliz em poder compartilhar esta história com você.

Sobre a História:

"Bubble App" é uma ideia que carrego comigo há pelo menos dois anos. Era pra ser, originalmente, conto integrante de uma antologia, mas ganhou caracteres, virou novela e não parou de crescer desde então. Com o tempo, a própria ideia de lançar o Bubble com outros autores se desfez, quando achei por bem investir nas possibilidades que o cenário me apresentava e propor algumas camadas de reflexão.

Isso aumentou ainda mais a história, é claro. E, ainda hoje, acredito que há potencial latente para ser explorado.

Dito isso, espero que você se diverta, acima de tudo. E, se estiver afim, que encontre elementos sobre os quais pensar durante e depois de concluída a leitura. Por vezes, será necessário.

Por que o Wattpad?

Gosto de brincar com porcentagens ao longo da escrita, como você está prestes a perceber, então deixa eu ser claro aqui: "Bubble App" é uma história 90% finalizada.

(Vou corrigir este número com o passar do tempo, pode deixar).

Nesses dois anos de planejamento e trabalho, rabisquei ideias no papel (literalmente, por vezes), alterei elementos e eventos, mas confesso que a história ainda não foi finalizada. Digo, o caminho esta traçado, capítulo por capítulo, detalhe por detalhe. Sei, de fato, onde quero (e vou) chegar. Só preciso de um senso de cobrança. De urgência, sabe?

E é justamente esta a principal razão para escolha deste site para publicação: estabelecer o "Bubble App" como prioridade e ter um deadline.

Posso contar com sua ajuda?

Humildemente não sei o quanto isso vale - inclusive aguardo ansioso por sua opinião a respeito -, mas considero esta de longe a melhor obra que já escrevi, ou com maior potencial, ao menos, tamanho afinco com que tratei e lapidei o material. De verdade!

Seria muito bom contar com sua ajuda para testar escolhas, personagens, cenários, descrições... O "Bubble App, certo modo, trata de conexões, de relações e de pessoas.

E isso em muito se assemelha a proposta do próprio Wattpad.

Sobre a Periodicidade:

Vou publicar novos capítulos uma vez por semana.

Sempre aos sábados, entre o meio dia e às 14 horas.

Eu sei, eu sei. E não precisa fazer cara feia. Falei com vários amigos (escritores e leitores) antes de definir isso e todos, sem exceção, me recomendaram duas postagens semanais, mas eis os motivos disso não funcionar por aqui:

1) prejudicaria a leitura da história; e

2) não me daria tempo suficiente para terminar o "livro".

Como o "Bubble App" não foi concebido originalmente para o Wattpad (mas veio parar aqui por outras razões, como expliquei acima), meus capítulos são poucos e grandes, não havendo material para que eu possa me comprometer com uma periodicidade maior - ainda mais se eu levar em conta o tempo que preciso para finalizar a escrita.

Da mesma forma, acredito que a experiência não seria a mesma se eu dividisse o texto em partes menores. Em subcapítulos, por exemplo. A força da narrativa poderia se esvair, o enredo não parecer tão conciso...

Assim, optei por publicar partes completas, por acreditar que o ideal é que os eventos e as cenas se apresentem integrais. Isso é, com seus inícios, meios e fins.

Então, leia quando quiser, na velocidade que quiser. Mas saiba que finalizarei espécies de arcos a cada publicação, que por sua vez farão a história avançar e o "Bubble App" ter um desfecho único.

Não é tranquilizador saber que me preocupei em não deixar pontas soltas?

Espero que sim! :)

E é isso, mãos a obra. Vejo você todos os sábados, combibado? Ate lá!

Bubble AppOnde as histórias ganham vida. Descobre agora