Chapter 53 - Casais Improváveis

3.4K 99 46
                                    

Estavam com saudade de casais improváveis? Eu sei que sim, ou só um pouquinho. 

Finalmente um capítulo com o casal mais improvável-provável!



Romanogers 


Natasha sumira por três meses sem dar notícia nenhuma. Apesar da Guerra Civil, Steve ainda estava preocupado com todos, não podia negar que eram seus amigos, mesmo tendo brigado. Se sentia culpado por ter escondido a verdade de Tony, se sentia culpado por não ter dado um jeito de manter a equipe unida. Um peso enorme estava nas costas do Capitão América.  

Contudo, se tinha uma pessoa que ele se preocupava mais, era sua amiga Natasha Romanoff. Steve nunca teve a oportunidade de saber tudo sobre seu passado, mas sabia que o dela era tão sombrio quanto de Bucky. Steve a admirava por ter se tornado quem era mesmo com tanto vermelho em suas mãos, mesmo com os fantasmas a perturbando a todo momento. Ela era sua amiga, o deixara pegar aquele avião, estava lá para ele quando mais precisou. Steve sabia que para ela haveria consequências e temia quais seriam. Por ter um passado tão sombrio e tenebroso com o governo, o loiro temia que Ross não a mantivesse apenas presa numa cela, assim como os outros. Muitas vezes dormia tarde pensando onde ela estaria ou nem dormia, não querendo fechar os olhos e imaginar o que poderia estar acontecendo com a ruiva naquele momento. 

Então, numa tarde de inverno, onde a neve cobria a grama, as árvores e deixava tudo mais belo e gélido naquele país onde ele e sua equipe estavam refugiados, Steve caminhava pela floresta próxima, na intenção de chegar ao lago e pensar. A noite passada não fora uma boa noite: mais uma vez teve pesadelos com Tony e, especialmente, Natasha. 

Diabos, por que ela não saía de sua mente? 

Chegando no enorme pedaço de gelo brilhante, olhou para o céu nublado e se perdeu em pensamentos, não sabendo por onde começar para consertar tanto estrago feito. Por mais que lutasse contra seus pensamentos, todos levavam a Natasha e ela sendo torturada de diversos jeitos. Ouvindo um galho se quebrando do outro lado do lago congelado, seus pensamentos se dispersam. Ele não queria lutar, estava cansado de fugir mas não se deixaria ser pego. 

Não havia como eles saberem sua localização. 

Um grande alívio invade seu peito ao ver a dona de seus pensamentos do outro lado. Estava com uma regata verde musgo em meio ao inverno, calça jeans preta e botas de couro. Seu cabelo estava lindamente bagunçado, seus braços arranhados e cheios de sangue, assim como seu rosto. Seu lábio estava cortado e sangue escorria pelo mesmo. Parecia cansada e em alerta. Parecia que não descansava há dias, que estava em modo automático. Que, em meio àquela imensidão branca, não sabia ao certo para onde ir. 

Droga, seu ruivo ficava tão lindo em meio ao branco. 

A mesma ajoelha e olha para cima, tentando controlar sua respiração. Abaixou a cabeça, deixando sangue colorir aquela imensa tela branca que os rodeava. Rogers se desesperou. Seu coração parecia estar na maior e mais perigosa montanha-russa. Ela não estava bem, estava machucada. Todos os seus medos eram reais. 

--Nat?

Ela levanta seu olhar, se acalmando ao ver que era um amigo. O loiro correu até ela sem cair, esquecendo por um instante que aquilo era um escorregadio e traiçoeiro lago congelado. Quando chegou perto da ruiva, se ajoelhou e a envolveu em seus braços, tentando acalmar seus pesadelos que insistiam em dizer que ela estava morta por culpa dele e transmitindo-lhe calor. 

 --O que fizeram com você?

--Nada do qual eu não esteja acostumada.

Aquelas palavras o cortaram. Como alguém poderia fazer mal a ela? Natasha era esperta e forte, mas também tinha limites e uma barreira. Ela era a Viúva Negra, fez muita coisa errada, mas mesmo assim ela não o merecia. Ela não merecia um julgamento e punição eternos por seus atos sem sanidade mental, assim como Bucky não merecia ser rastreado pelo governo e preso. 

--Onde você esteve?.-ainda a mantinha em seus braços, não tendo o contato negado.

--Muitos lugares que eu perdi a conta.

--E Stark e o resto do grupo?

--Não somos mais um grupo, Steve. E há meses que não falo com ele. 

As palavras o cortaram novamente. Steve estava preocupado e apreensivo com muita coisa: como o mundo ficaria sem os Vingadores unidos? Como Stark ficaria sozinho depois de receber uma notícia daquelas? Queria que tudo fosse resolvido depressa, ou melhor, que nem tivessem acontecido, mas nem tudo está sob controle. Haviam tantas coisas que deviam ser priorizadas, porém, naquele momento, tudo o que importava era Romanoff.

--Estão atrás de você?.-ele a olha seriamente.

--Como nunca estiveram. Mas eu dou conta.-ela sorri, porém seus olhos não a obedeceram. Lágrimas frias escorreram por seu rosto ferido.

O que havia de força no Capitão, se esvaíra na mesma velocidade das lágrimas da agente. Ao vê-la chorar, ao ver alguém tão forte e impenetrável como ela chegar ao seu limite, sentiu como se tivesse falhado, como se não valesse nada. Como se não merecesse a estrela que carregava no peito. 

--Você não está sozinha nessa. Eu estou com você. Eu estive tentando te contatar e te encontrar durante meses, mas agora que está aqui, não te perderei de vista. Clint ficará tão feliz em te ver. Ele está muito preocupado com você, assim como eu fiquei. Eu sei que você é uma mulher forte, Nat. E também sei que você chegou ao seu limite. Você esteve ao nosso lado por todos esses anos, nos ajudando e nos consolando e ninguém fez o mesmo por você...-A apertou.-Eu estou com você até o fim da linha.

Ela sorri fraco em meio às lágrimas, que brevemente iam sendo limpas por Steve. Saber que alguém estava lá por ela em meio ao caos a confortou. 

Então, naquele momento quando seus olhares se encontraram, a resposta que Steve tanto vinha procurando veio de uma vez: aproximou lentamente seu rosto do da ruiva, esperando uma negação. Ao não recebê-la, selou seus lábios com os dela de uma forma delicada e precisa. 

Sempre mentia para si mesmo quando se via relembrando do beijo que deram na escada rolante daquele shopping. Agora sua garota precisava de ajuda. Sua garota estava ferida e frágil, precisava de sua ajuda mais do que nunca. E Steve estava disposto a mover mares e montanhas por ela.

--Vou proteger você com minha vida.-Sussurra, acariciando a bochecha da ruiva com seu polegar.

Imagines & Preferences Marvel - 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora