┊❛BAILE DE MÁSCARAS!┊

315 49 41
                                    

MASQUERADE

          O grande tumulto havia começado, os convites para o baile de máscaras já estavam sendo anunciados e toda a escola estava animada para mais uma de suas tradições.

O Baile de Máscaras era feito todo final de ano no colégio. Todos participavam. Era solicitado que houvesse um par, mas a maioria das pessoas eram pegas de surpresa no meio do baile, quando alguém as convidava para dançar e assim, curtir o festejo.

Entretanto, diferente de todas as outras pessoas, Hwang Hyunjin era o único a não estar animado para o grande baile. Via todos os outros comentarem animados, e somente sentia.. nada. Literalmente, nada.

— Ei, Hyun! — Lee Felix, melhor amigo de Hyunjin, chamou-o em meio ao pátio, correndo até o loiro com sua mochila sobre os ombros, segurando-a pelas alças apertadas.

— Oi, Lix. — O Hwang falara sem animação alguma, já sabendo do que o ruivo de sardas queria falar sobre.

— E aí, com quem vai para o baile? — A voz grave de Lee Felix ressoou de forma indesejada nos ouvidos do Hwang. Ah, esse assunto novamente, pensou.

— Com ninguém. Eu não vou. — Deu de ombros, dizendo de forma mais do que simples; óbvia. Ajeitou a bolsa do colégio sobre seu ombro esquerdo, e arrumou o óculos de armação redonda que insistia em deslizar sobre seu nariz.

— O QUÊ?! — Sentiu-se ser puxado de forma brusca e bruta para trás, se esbarrando no australiano que o olhava com um olhar quase que assustado; talvez, estivesse surpreso ou coisa do tipo. — V-Você tá brincando, não é? — Felix soltou o braço do garoto, mantendo uma breve distância enquanto o via pegar suas coisas que, acidentalmente, haviam caído no chão.

O garoto de sardas e olhar preocupado pôs as mãos nos ombros do amigo, o ajudando a levantar. Se desculpou, sentindo uma grande vergonha ao perceber que havia vacilado enquanto falava.

— Não, Felix, eu não estou brincando. E o que você tem, hein? De qualquer forma, nem eu e nem você somos convidados. Não há porquê ir. — Retrucou, sentindo o olhar desolado do Lee cair sobre si com um certo pesar. — Porra, Felix, o que foi? — Dissera de uma vez, já sem paciência.

— Nada! Eu.. só não queria te ver sozinho de novo. É uma festa importante, você deveria ir.

— Tá certo, mas eu não tô a fim.

— Vai, Jinnie! Por mim..

Felix segurou as mãos de seu amigo e balançou-as constantemente, enquanto seus lábios tinham um beicinho fofamente convincente. Hyunjin arqueou uma de suas sobrancelhas ao ver aquela cena, rindo irônico em seguida.

— É capaz de você nem estar lá, no final das contas. Não quero ficar sozinho. — O Hwang se permitiu andar pelo pátio até a entrada do colégio, sem esperar o garotinho sorridente com constelações em seu rostinho. Deixou-o para trás, mas logo se viu preso à ele novamente, quando este já estava o alcançando nos grandes portões do colégio.

— Se você for, eu te prometo que não irá ficar sozinho — argumentou, saltitando até o garoto de madeixas loiras e estatura alta.

— Felix, é muito gentil da sua parte, mas eu realmente não quero ir. — Os olhos de Hyunjin foram calmos até os de Felix, o encarando enquanto dizia firme, mas ainda gentil. — Você é um amigo ótimo, mas deveria pensar em quem você vai levar para o baile.

Hyunjin seguiu o caminho para sua aula de física, deixando Felix para trás.

Largado de lado, Felix bufou irritadiço. Hyunjin conseguia ser mais lerdo do que imaginava.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 12, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BAILE DE MÁSCARAS ♡ STRAY KIDSOnde histórias criam vida. Descubra agora