45 - REENCONTRO⏮️

1.9K 160 23
                                    

Sarah acabava de estacionar na porta da casa de Mary, tinham combinado de jantar com ela e Breno naquela noite.

A noite estava fria, bem típica daquela época do ano. Sarah ajeitou o seu blazer e desceu do carro. O vento agitou seu cabelo enquanto caminhou até a porta. Beth abriu a porta e lhe recebeu com toda a simpatia de sempre. Seus amigos estavam logo atrás e Sarah sentiu que algo não estava bem pois eles estavam bastante estranhos.

— Estou muito atrasada? — brincou na tentativa de aliviar o clima.

Mary veio em sua direção e lhe abraçou.

— Não, claro que não.

Naquele momento, Sarah, ouviu uma voz familiar invadir o ambiente, por um instante várias lembranças vieram em sua mente e ela quase gelou com a possibilidade de que Antony também estivesse ali.

— Ela cresceu bastante, está linda! Antony adoraria ver ela, pena que não veio — Clair dizia carregando Sofia no colo enquanto conversava com Carmem.

As duas ficaram paralisadas quando viram Sarah.

Houve um longo silêncio.

Era possível ver os olhos de Clair cheios de água emocionados. Sarah ficou surpresa com seu estado, parecia não estar em boa saúde, muito magra e com um lenço envolto de sua cabeça, temeu que a maldita doença tivesse atingido Clair novamente.

Elas ainda se entreolharam por um instante.

Carmem pegou a pequena Sofia no colo e levou para o quarto com a desculpa que ela precisava dormir, mas era nítido que estava querendo deixar Clair à vontade com Sarah.

O silêncio ainda reinou num clima tenso que se instalou. Sarah estava visivelmente mais aliviada em saber que Antony não estava, então deu um passo à frente e abraçou Clair contente por vê-la.

— Clair! — falou emocionada.

As duas choraram, e por minutos não falaram nada. Apenas sentiam o carinho que tinham uma pela outra naquele abraço longo.

O clima tenso se amenizou.

Depois se soltaram e enxugaram as lágrimas. Clair foi a primeira a falar:

— Cheguei agora à tarde, não brigue com eles — ela se referiu a Breno e Mary.— Eles não sabiam que eu viria.

Mesmo assim Sarah olhou desconfiada para seus amigos, depois sorriu, pois apesar de tudo não podia negar que ver Clair a deixou satisfeita, tinha um imenso carinho por ela.

— Está tudo bem. Jamais ficaria triste ou insatisfeita com sua presença — Se virou para Clair. — Clair você é muito especial para mim.

Ela sorriu contente.

Carmem surgiu na sala e Beth também anunciando que o jantar estava servido.

Foi um momento agradável. Falaram sobre o trabalho de Sarah com a clínica e em nenhum momento sobre Antony.

Após o jantar Breno levou Carmem para casa. Mary foi ao quarto conferir como Sofia estava, mas na verdade desejava deixar as duas a sós, pois sabia que precisavam conversar.

TORCENDO POR NÓS (Completo e Reescrito)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora