Prefácio

22 3 0
                                    


As belezas naturais da Chapada dos Veadeiros e a temperatura amena do seu clima contribuíram muito para que meus filhos e eu decidíssemos mudar nossa residência de Curitiba para Alto Paraíso de Goiás, em busca de uma melhor qualidade de vida. Chegamos em 1988 quando a Chapada era muito pouco conhecida e a cidade não passava de uma vilazinha do interior. Mas com a proximidade do ano 2000, Alto Paraíso passou a receber pessoas de várias partes do Brasil e do mundo que nela se instalavam a espera do cumprimento das profecias que falam sobre o fim do mundo. Uma grande quantidade de crenças e costumes passou a existir em um espaço muito pequeno, criando inúmeras situações dignas de registro.

A princípio por brincadeira e também por gostar de poesia, comecei a contar, em versos, muitas das histórias que aconteceram nesse período. Não demorou muito e essas histórias passaram a ser contadas em eventos e também para grupos de turistas. O que era brincadeira se transformou no livro "Altas Histórias do Paraíso" (nome sugerido por Sandra Lia) lançado em 2006. Em 2009 foi lançada uma segunda edição ampliada e agora, em sua terceira edição, com o acréscimo de três poemas que retratam os costumes do povo que vive aqui, creio ter fechado o registro dessa época tão peculiar da história de Alto Paraíso. 

Agora aproveitando a oportunidade que a tecnologia nos oferece, decidi compartilhar este trabalho com os leitores da plataforma digital Wattpad. 

Espero que se divirtam com nossas histórias.

Boa leitura.

A autora.

Altas Histórias do ParaísoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora