Capítulo 4

1.8K 285 35
                                    

No fim da tarde quando chegou em casa, Maria correu para o quarto e se jogou na cama, pegou o telefone e discou o número de Pinar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

No fim da tarde quando chegou em casa, Maria correu para o quarto e se jogou na cama, pegou o telefone e discou o número de Pinar.

— Olá, sexy! — disse Pinar atendendo de pronto. Usava o mesmo apelido que suas mães usavam ao se falarem, elas ouviram quando crianças e desde então passaram a imitá-las arrancando risos delas e olhares repreensivos dos pais — O que conta de novo?

­— Ai, Pinar, eu estou tão feliz que poderia atravessar o Bósforo a nado! — disse Maria virando-se na cama e sacudindo as pernas e a cabeça descontroladamente. — Eu vou enlouquecer de alegria.

— Por Allah, Maria, fale o que aconteceu — pediu a prima ansiosa. — Já estou aqui do outro lado pulando de alegria sem nem saber do que se trata. Não, espere... — pediu. — Só existe um motivo nesse mundo que faria você atravessar o Bósforo a nado. Não... Não me diga que... Meu Deus! Aslan beijou você...

Maria parou de se debater.

— Não! — disse com voz aborrecida.

— Então não sei porque tanta alegria.

Maria sentou-se aborrecida e começou a tirar a roupa.

— Porque ele teve um ataque de ciúmes!

— Sério?

— Sério! — confirmou sentindo a alegria voltar. — Estávamos no jardim da faculdade e um amigo dele apareceu, perguntou meu nome e ficou me paquerando e Aslan não gostou. Mandou o amigo parar e não o deixou falar mais nada.

— Hum! — sussurrou Pinar do outro lado. — Ao meu ver isso é ciúmes!

— É, não é? Eu fiquei em dúvida na hora, mas não pode ser outra coisa, Pinar. Eu sei que ele é meu tutor e deve manter todos distantes, mas outros já deram em cima de mim e ele não reagiu assim. Aliás, ele me encontrou em uma mesa do refeitório com vários rapazes e nem se abalou.

— Não?

— Não!

— Hummm!

— Pare de dizer "Hummm!", Pinar. Isso me deixa nervosa!

— Ai, Maria! É que agora eu não tenho mais certeza de que Aslan estava com ciúmes.

— Não? Mas por que não?

— Porque um homem ciumento sente ciúmes de todos e não apenas de um. Então pode ser que esse amigo de Aslan tenha realmente passado dos limites com você — analisou.

— Eu não achei! Ele só disse que eu era muito bonita e que queria me pintar.

—... E a olhou de cima a baixo prendendo o olhar nos pontos mais sinuosos do corpo sedutor! — concluiu Pinar como se estivesse lendo um livro.

Amor em Éfeso - AMAZONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora