Introdução

2.9K 154 26
                                    

A série Meu Amor será constituída de três histórias passadas num mesmo universo e nos tempos atuais. Cada história terá um casal principal, e todas se passarão em cidades do estado de Minas Gerais. Embora os personagens de uma possam aparecer nas outras histórias, a ligação entre elas será bem pequena. De coisas em comum, todos os casais viverão romances escondidos, não acontecerá triângulos amorosos propriamente dito, na questão de que pode existir terceiras partes, mas não fortes o suficiente para ser o motivo de impedir o casal em questão de ficar junto, e os integrantes de cada par terá a mesma profissão.

"Proibido" será protagonizada por um casal de políticos. Diferentemente das outras histórias, ela se passará majoritariamente no interior do estado. A sua principal localização será a cidade de Gurutuba, uma cidade fictícia, localizada no Norte de Minas, região bem pobre, e vizinha da Bahia, cujo IDH é similar aos dos estados nordestinos. Embora seja uma cidade fictícia, tem o nome de um rio e de um vale que realmente existem. E é inspirada em cidades reais, já que eu nasci lá, e morei até os 16 anos de idade em cidades distintas do Norte do meu estado.

Além do Norte de Minas, terá passagens ou serão mencionadas outras cidades de outras regiões do estado, como da central, da zona da mata, ou do quadrilátero ferrífero. Todas as cidades ou lugares citados, com exceção de Gurutuba e Guratiba, existem de verdade. Por assim dizer, morei em todas essas regiões, o que me traz uma familiaridade ao citá-las e fazer quase um roteiro do meu estado.

Em "Proibido", haverá certa homenagem a Minas, famosa pelo queijo, mas que é bem maior e diversa da que costumam contar e do que os seus próprios moradores imaginam. Minas são muitas. Espero que gostem.

Meu amor PROIBIDO (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora