19. In My Blood

973 170 48
                                    

É como se as paredes estivessem desmoronando

Às vezes sinto vontade de desistir

Mas eu não posso

Não está no meu sangue

(In My Blood – Shawn Mendes)


LÍVIA

Os jogos regionais de vôlei na cidade de São Mariano eram um grande evento. O barulho de pessoas no estádio, a grande quantidade de famílias se aglomerando nas arquibancadas para prestigiar os jovens e adultos praticantes do esporte e os atletas ansiosos a cada partida. Era um evento muito esperado por todos.

Lívia sempre ficava nervosa antes do jogos, mas era entrar em quadra que todo o seu nervosismo virava sede de vitória correndo pelas veias.

Estava acontecendo a cerimônia de abertura e uma música alta tocava pelos alto-falantes da grande estrutura metálica. A adolescente estava parada perto de um dos portões de entrada e sorriu assim que viu Tito entrando.

— Ei, vem aqui — ela chamou a atenção do garoto e ele sorriu para ela.

Antes que Tito pudesse cumprimentá-la com um selinho, ela logo o segurou pelos ombros.

— Lorenzo está por aí?

— Oi Lívia, eu estou bem sim, obrigado por perguntar. Claro, estou um pouco nervoso pela estreia desse ano, mas espero que o time se saia bem — ele respondeu sarcástico e Lívia suspirou baixo.

— Ok, desculpa — ela deixou um selinho leve nos lábios do garoto. — Agora sério, me diz que Lorenzo está por aqui em algum lugar.

— Ele está chegando — Tito afirmou sorrindo leve. — Qual o seu plano pra isso dar minimamente certo?

— Já que agora nós somos oficialmente um casal, você vai sentar perto da minha família e nós vamos tentar dar um jeito dos dois conversarem um pouco. Espero que Lorenzo seja bom de lábia — a menina falou com expectativa. Sentia as mãos geladas e não era por causa do jogo.

Na noite anterior, enquanto tio Nico e a mãe estavam na cozinha, Lívia, Tito e os irmãos conversaram sobre a Operação Pinguim. Helena tinha comentado que a mãe não havia contado nada sobre o encontro com o médico, mas tinha algumas informações que Paula, a secretária do Dr. Frederico, havia deixado escapar.

Aparentemente o Dr. Frederico comentou que tinha encontrado Ana Carolina e que ela era uma companhia muitíssimo agradável. Paula falou para Helena que o homem não tirava o sorriso do rosto para falar da mulher.

Lívia esperava que Lorenzo ficasse tão encantado quanto o médico.

— Eu não sei se fico mais nervosa com o jogo ou com esse plano — a garota falou amassando a barra da camiseta vermelha do time.

— Calma, linda — Tito passou os braços pela cintura dela. — Vai dar tudo certo na Missão Pinguim.

— Operação Pinguim! — ela corrigiu alto se afastando do namorado para olhá-lo com certa impaciência. Tito errava de propósito. Ela tinha certeza.

— O que é Operação Pinguim? — Lívia sentiu a espinha gelar ao ver Nicolas parado ao lado deles vestindo uma camisa do time da cidade e com uma expressão confusa no rosto.

— É... é... — Lívia sentia o rosto ficando extremamente vermelho e seu cérebro entrar em pane. — Oi, tio Nico.

— Oi, Lívia... — ele respondeu desconfiado. — O que você está aprontando? — questionou com os braços cruzados.

Operação Pinguim | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora