Reunião

76 10 29

- Chamei todos vocês aqui para decidirmos uma coisa: O que faremos com Seabury?- Estou em pé, em cima de uma cadeira na casa de Styles, enquanto alguns empregados (And David; WORK!), prestam atenção no meu discurso. Um burburinho percorre a casa de Styles. São os sussurros e os cochichos dos camareiros e cozinheiras, das faxineiras e dos guardas.

- Silêncio! Ordem por aqui!- Exclamo, e todos se calam. 

- Queremos que Seabury saia do poder e que George volte a governar!- exclama Mary Ann, uma das faxineiras. Percival, um dos camareiros, segura a mão dela. 

- Queremos que essa tirania acabe!

- Nossos amigos e parentes estão morrendo, tanto de fome quando de doenças, e não aguentamos mais isso!- grita um guarda. 

- Você é o príncipe, filho do antigo rei, e terá de fazer alguma coisa!

- Certo... certo... já entendi.- Digo, apertando as têmporas. Já são nove da noite de um sábado, e estamos discutindo desde as seis e meia da tarde. Estou cansado, e minha cabeça dói. Mas tenho de continuar ouvindo a opinião popular, mesmo que isso leve a noite toda. - Agora... me digam como podemos derrubar o Seabury e colocar meu pai de volta no poder.

- Enforcamento!

- Exílio!

Aperto mais as têmporas; são soluções absurdas, e que não posso aceitar. Por fim, Styles fala:

- Uma revolta. Como a Jacquerie ou a revolta dos escravos.

A ideia está lançada; agora... como executaremos esse plano?

N/A: A Jacquerie foi uma revolta camponesa no sul da França (Que durou entre 28 de maio e 9 de julho de 1358) durante a Guerra dos Cem Anos, e a revolta dos escravos foi uma revolta liderada por Spartacus em 73-70 a.c  que acabou sendo derrotada por Júlio César.


The King's sonLeia esta história GRATUITAMENTE!