4 | Roubo na Salgados & Doces

202 27 4
                                    

A temperatura em Little Botton estava um pouco baixa, mas mesmo assim era agradável. Little Botton fazia divisa com Bell Place. Era uma cidade pequena, mas charmosa. Tinha grandes casas, todas com jardins. As ruas eram largas. Todas as árvores eram altas e frondosas e a população era receptiva e amigável.

Era feriado, e muitas pessoas andavam pelas ruas. Algumas faziam caminhadas, umas levavam cães para passear e outras iam para uma praça, muito grande e bonita, para namorar.

Essa praça era a maior da cidade, havia dezenas de bancos e belos carvalhos.

Ali encontrava-se uma das melhores bancas de jornais e revistas da região, a News Botton. E naquele dia, tinha uma pilha de jornais, com manchetes bem chamativas em cima de um balcão. O típico jornal contava fatos ocorridos em Little Botton e às vezes aparecia alguma reportagem de outra cidade. E nesse dia tinha algo sobre Bell Place.

Um senhor muito simpático acabara de comprar um jornal. Já era cliente da News Botton há muito tempo. O velhinho começou a ler uma grande manchete onde anunciava o que ocorreu no jogo de futebol da noite passada. Teve uma briga entre torcedores ainda no primeiro tempo, e o jogo, por fim, foi cancelado, pois eram dois times de rivalidade imensa. O velho passou os olhos por mais alguns cantos e sentou-se num banco, do lado de um pinheiro, para ler outras notícias, pois não se interessou na briga de ontem.

Abriu o jornal, procurando algo que chamasse sua atenção. Seu olhar, através dos óculos, fixou-se na discreta notícia de Bell Place, pois ele já estivera lá, ou melhor, já morou lá. Ele leu-a bem baixinho.

ROUBO NA "SALGADOS & DOCES" EM BELL PLACE

Na noite desta última sexta-feira, 10 de julho de 2009, na padaria mais movimentada de Bell Place, aconteceu um roubo que só foi notado ontem pela manhã. "Abrimos a padaria no horário de sempre, e vimos que todo o nosso dinheiro havia sido roubado. Tudo que estava no caixa, sumiu", disse o dono da Salgados & Doces."Chega até ser engraçado, mas não fizeram nenhum estrago, tudo está intacto, com exceção do caixa", falou sua mulher. Os policiais da cidade estão estudando o caso, e dizem que vai dar muito trabalho, pois até agora não encontraram, nem sequer, uma pista do ladrão, ou dos ladrões. "Será difícil, estamos com a idéia de que seja uma quadrilha, pois uma pessoa só, não conseguiria tal 'façanha'", disse o chefe dos policiais. "Vamos verificar o local, mas permanecerá fechado para procurarmos rastros, é uma situação bastante delicada, pois se reabrirmo-na, as pistas serão ocultadas", explica. Os donos disseram que não estão tão confiantes nessa caçada, e que por eles, a padaria já podia ser reaberta. Eles informaram também, que colocarão câmeras melhores e contratarão, pelo menos, dois seguranças, pois, segundo eles, a Salgados & Doces é bem popular no bairro, e não podiam deixar os clientes descontentes. Revelaram que a quantia roubada fora grande, mas não deixava a padaria no prejuízo.

– Esse mundo está perdido – disse o senhor com sua voz baixa e asmática. Fechou o jornal e decidiu lê-lo em casa. Passou no açougue da rua de baixo, e saiu com uma sacolinha.

A tarde pairou em Little Botton, imperceptivelmente. E a praça começou a ganhar mais alguns visitantes apaixonados.

O clima estava igualzinho em Bell Place, e a investigação sobre o roubo da padaria já estava esfriando, pois nenhuma pista foi encontrada.

A maioria dos moradores tiveram a mesma conclusão: se o roubo foi tão sigiloso, e sem rastros que entregassem o ladrão, só poderia ter sido feito por alguém que mora ali há muito tempo, alguém que sabia tudo sobre a Salgados & Doces, mas pelo que se vê, estavam todos enganados, pois os ladrões estavam na cidade não fazia nem uma semana ainda. Os moradores dali de perto não pensaram que, só bastava ter experiência, para fazer algo tão secreto. E os experientes, que não se alteraram em nada e nem aparentaram estar com medo, estavam ali, na White Tower.

Eles estavam certos de que não iriam ser descobertos, pois tinham certeza que foi um dos trabalhos mais bem executados que já fizeram. Demonstravam a mesma tranqüilidade de sempre, e resolveram ficar em Bell Place até conseguirem alguém que falsificasse seus documentos.

A quantia de dinheiro que roubaram realmente não era pequena, e iam usá-la para modificarem os rostos, como o combinado.

Blackmoon e seu amigo pediram pizza naquela noite, que estava levemente gélida. Comeram.

A música de abertura do típico jornal da noite começou a tocar no mesmo horário de sempre. Os dois sentaram-se no sofá e decidiram ver. Não gosto de jornais pensou Blackmoon. Acho que já vou dormir.

Seu amigo o vira pondo-se de pé, e o fez parar.

– Blackmoon, veja!

Ele ligeiramente olhara para a TV. Uma repórter, um tanto bonita, falara em algo sobre a padaria de Bell Place, no resumo da semana.

– Olha lá, Blackmoon. O nosso roubo vai passar na televisão.

Nisso, ele sentou-se novamente no sofá. Vamos ver então, nunca um roubo meu foi televisionado.

– A Salgados & Doces, a popular padaria de Bell Place, – anunciou a moça – fora roubada há três dias, na noite de sexta-feira. E estamos aqui, com um representante da polícia de nossa cidade, para nos explicar melhor o que houve. Boa noite Cabo Fredy.

– Boa noite – respondeu um rapaz, com um bigode pequeno e com a farda de polícia.

– Cabo Fredy, você e sua equipe já conseguiram alguma pista sobre o roubo?

– Na verdade não, Andressa. Supõe-se que uma quadrilha especializada tenha feito isso, pois não encontramos rastros dos autores. O meu superior está analisando o caso, mas não obtivemos sucesso ainda.

– E os donos da padaria, o que dizem sobre o "roubo perfeito"?

– Numa conversa com os detetives da nossa delegacia, eles disseram que não pretendem ir a fundo nesse assunto, pois querem reabrir a padaria o mais breve possível...

– Então, não se importam com a quantia roubada?

– Isso eu não posso responder, me desculpe, pois diz respeito a eles.

A repórter Andressa, deixou-se levar pela própria opinião, e acabou dizendo:

– Pelo jeito não ligam não, mas enfim...

– Você ouviu o que ela disse? – perguntou Bedê. – O Roubo Perfeito!

Blackmoon finalmente sorrira. Sentira-se orgulhoso.

– Bem, muito obrigado Cabo Fredy. Desejo a você e a sua equipe, muito boa sorte na procura a essa quadrilha.

– Certo. Obrigado – respondeu ele, despedindo-se.

– E agora, vamos ver as previsões do tempo para essa semana, com os nossos meteorologistas...

Quadrilha? – pensava Blackmoon. Estão muito longe de nos pegar!

E como se seu amigo adivinhasse o que ele havia pensado, disse:

– Quadrilha? Essa foi boa. Estão "frios", muito "frios" – e gargalhou.

A hora de dormir definitivamente chegara. Peso na consciência, nem sabiam o que era. A ansiedade de modificar os rostos não parava de crescer. As suas mentes, a cada dia que passava, eram alimentadas pelo desejo de matar.

Uma noite em Dead Woods (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora