Capítulo 1

26 2 6

"Querido diário,

Você está prestes a se tornar o meu melhor amigo e maior confidente de todos e, para isso, precisa saber que eu sou extremamente apaixonada pela Inglaterra, mas infelizmente não escrevo isso de nenhum lugar da Europa, e sim numa pequena cidade na Virginia, sudeste dos Estados Unidos.

Agora, vamos às apresentações. Eu me chamo Letícia Rodrigues, sou brasileira, mas me mudei pra América aos 5 anos com os meus pais e, desde então, nunca saí de Light Heaven e, na verdade, não me importo... aqui estão meus melhores amigos e meu namorado, eu realmente tenho tudo o que preciso por aqui. Não é como se algum dia eu fosse conseguir ir à terra da rainha mesmo.

L. R."


Essas foram as palavras gravadas a tinta de caneta azul claro nas primeiras páginas do novo diário. Letícia tinha algumas manias, uma delas era a de escrever tudo em seu diário e realmente tratá-lo como amigo e, por isso, cada vez que iniciava um novo, se sentia na obrigação de se apresentar para ele, afinal ninguém conta tudo sobre sua vida para algum desconhecido.

Já estava atrasada para o primeiro dia de seu último ano do Ensino Médio. Fechou o caderno de capa azul e o colocou na mochila, não saía de casa sem seu melhor amigo. Pulou da cama e vestiu uma blusa vermelha acompanhada de seu jeans preto favorito e botas da mesma cor. Deixou os cabelos negros e ondulados soltos, o que dava contraste à pele alva da garota e deu seu melhor sorriso para o espelho antes de sair do quarto. Não tomou café da manhã naquele dia, mal deu tempo de escovar os dentes — mas, claro, preferia se atrasar a sair sem praticar os costumes de higiene diária. Seguiu rumo à escola, mantendo a mochila apenas sobre o ombro esquerdo e podia ouvir em sua mente a voz de Mary a repreendendo toda vez que fazia isso.

— Ora, ora, se não é a garota mais linda de toda a escola!

Letícia não foi capaz de evitar o sorriso que surgiu em seu rosto ao ver a garota de pele cor de oliva, cabelos castanhos e olhos cinzas se aproximando. Elle Bradwell era uma de suas melhores amigas, a que morava mais perto e, geralmente, a companhia de caminhada até a escola.

— Ellie! Quem vê você falando assim é bem capaz de acreditar. Atrasada pro primeiro dia também? Cadê o Julian?

— Acreditariam porque é verdade! Atrasada? Ahá, só se for de propósito. Letty... ninguém que é legal chega no horário no primeiro dia! E o Julian não é legal.

— Ah, claro que não, erro meu! Chegar no horário é coisa só quem não quer ser mal visto pelos professores mesmo. — Ironizou.

— Você já foi mais legal, Rodrigues! — As palavras divertidas acompanhavam uma careta falsa. — Você sabe que a Mary vai a-ca-bar com a sua raça quando ver você carregando essa mochila assim, certo? "Letícia, quantas vezes vou ter que te dizer, isso faz mal pra sua coluna!"

A imitação que Elle havia acabado de fazer teria sido perfeita se não fosse pelos gestos extremamente exacerbados que usou para deixar tudo mais caricato, o que apenas arrancou mais risadas de Letícia.

— Eu sei, eu sei... ela se preocupa demais.

— Ela é a mãe do grupo, L. Então, como estão as coisas com o senhor Jones?

— Ah, você sabe... quando estamos de férias é um pouco mais complicado da gente se ver. Além do mais, Andrew foi pra casa da avó dele nas últimas semanas, não o vejo há alguns dias... estou realmente com saudades.

Letícia sorriu tristemente ao dizer aquilo, amava o namorado e realmente sentia falta de mais tempo juntos. Teria ido viajar com ele, mas tinha se comprometido a ajudar em obras de caridade de uma igreja e isso acabou diminuindo o tempo que teriam juntos. As garotas caminharam o resto do caminho em silêncio sob o céu discretamente nublado com raios solares passando por entre as nuvens e iluminando o caminho das duas amigas até a escola.

Classic DreamRead this story for FREE!