c a p í t u l o d o z e

389 84 12
                                    

Estou cansado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Estou cansado...
Cansado dessa terra podre,
dessa cidade de merda,
desssas casas vazias,
dessas ruas tão cheias de memórias,
tão cheias de nada.
Dessa droga toda...
Estou cansado.
Raven Town,
talvez você possa ser gentil,
uma única vez.
Atenda a meu pedido,
dê-me um pouco de sua misericórdia...
Raven Town,
leve-me para seu túmulo.

— Vincent Ayotte

Lance tomou o volante para si e dirigiu até o motor cuspir fumaça

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Lance tomou o volante para si e dirigiu até o motor cuspir fumaça. Assim que o ônibus parou, ele saiu e continuou a andar. Lance costumava ser bem animado, com suas piadas e toda a coisa de atleta... Ele era como um animal selvagem com correntes muito longas – era capaz de muito, quase esquecia-se dos limites e, então, bem perto do que ele mais almejava, a corrente acabava e ele sabia que não conseguiria quebrá-la. Mas o ônibus não era sua corrente. Ele andou e andou e os garotos apenas o observaram. Já havia pânico demais na cabeça pequena daqueles meninos. Qualquer coisa a mais poderia queimar seus últimos bons circuitos.

Vincent ergueu-se, ele havia se agarrado à mochila de Craig sem querer. A mochila de Craig tinha sempre um cheiro de Craig – algo entre almíscar e fumo. Ele não sabia se Craig fumava, mas algumas de suas camisas tinham o cheiro de cigarros, outras era meio perfume meio sabão neutro. Ele não gostava muito de perfumes, isso Vincent tinha notado no primeiro dia em que o viu.

Graig é um cara bem alto, loiro e sabia dar uma piscadela no momento correto. Ele também era fechado, não um pouco... Era fechado em um nível extremamente elevado, como os portões de uma prisão de segurança máxima. Ele jamais contou nada sobre sua vida, se os garotos soubessem de algo – OK, tudo bem, eles descobriram de alguma forma que poderia ser proibida – ele não se importava, mas nada sairia de sua boca.

Seus pais eram um pouco diferentes. A mãe trabalhava, tocava uma rede de lavanderias e estava foto todo o tempo. Ela deveria ter muitas moedas, todos pensavam. Seu pai cuidava da casa, dos estudos das “crianças”, dos almoços e jantares, do lanche e das manchas de tinta nos fardamentos.

Os Garotos de Raven TownOnde as histórias ganham vida. Descobre agora