Capítulo 20

7.3K 871 1K
                                        

O dia tão esperado para Louis tinha chegado, o rapaz estava tão ansioso para sua primeira exposição, havia demorado tanto para finalizar seu quadro que agora que estava pronto procurava se orgulhar ao máximo do trabalho, algo que sinalizava muito mais que apenas uma obra de arte, era uma parte de sua história e esperava que de alguma forma mantivesse tudo que sentiu e tudo que presenciou.

Gemma tinha o elogiado o máximo possível, os dois tinham virado muito mais que aluno e professora, conversavam frequentemente sobre a vida de Louis e o pintor já a considerava uma grande amiga.  A professora desde o início o apoiou em tudo, elogiou seu quadro e orgulhou-se do crescimento de Louis no curso.

Niall e Zayn estavam no apartamento de Louis para se arrumar, os três estavam ansiosos para a grande noite e enquanto vestiam seus ternos e arrumavam os penteados, Louis sentia que finalmente estava completo... Ou quase.

Depois do quase reencontro com Harry, ele tentou ao máximo entrar em contato, mas Styles nunca respondeu. Então Louis resolveu seguir em frente, viveria o máximo possível de sua vida como nunca viveu antes, estava orgulhoso de quem se tornou.

Tomlinson tinha escolhido terno azul escuro, sem uma gravata e seu cabelo estava penteado para trás, Niall estava com um terno preto, uma gravata borboleta e o cabelo que agora estava castanho escuro estava numa bagunça estilosa. Zayn havia optado por algo mais tradicional, um terno também preto e um topete que escondia suas mechas loiras.

Os três já prontos encomendaram um carro para levavá-los até o museu. E quando chegou lá Louis não podia se sentir mais feliz com sua vida profissional, o local era tão chique e estava cheio, mesmo sendo tão pequeno os visitantes se encontravam em uma boa quantidade. Gemma parecia imensamente orgulhosa de sua classe que apresentava cada obra com um sorriso no rosto.

Louis olhou para as exposições, tanta beleza e cor em um só local que seu peito palpitava de ansiedade, Niall o puxava em direção a sua obra, um quadro abstrato cheio de cores em tons avermelhados e laranja, representando o outono. Louis abraçou o amigo de lado enquanto observavam o quadro próximos de algumas pessoas, Niall olhava para tela com tanto carinho e Louis se sentia imensamente orgulhoso pela conquista de seu amigo.

Zayn olhava a obra também, tagarelando o quão feliz estava por Niall. Todos caminharam até a obra de Louis, os três parando em frente ao quadro e um suspiro fraco saiu pelos lábios finos do rapaz, enquanto as cores azuis e bege tomavam a paisagem de uma praia, ao centro do quadro duas mãos estavam enlaçadas, um pouco de areia cobria seus dedos e somente a silhueta de um casal podia ser vista. Lágrimas encheram os olhos de Tomlinson ao admirar o próprio trabalho que representava tanto de si, cada pedaço de seu coração e alma. A ilha, Harry e toda sua aventura.

— Fico imensamente feliz por estar presenciando o novo Vincent van Gogh do século XXI. — Disse Niall em um tom animado ao lado de Louis, quebrando totalmente a bolha de sentimentos do outro.

— Só não arranque a própria orelha, ok? — Zayn brincou e os três riram.

Niall avistou um garçom entregando taças de champanhe e tocou o ombro de Louis brevemente.

— Lou, vou pegar uma taça de champanhe, você quer?

— Não, Ni. Obrigado.

— Você quer, Zayn?

Zayn assentiu brevemente e os dois se afastaram para pegar as bebidas, Louis aproveitou para observar seu quadro enquanto seus amigos conversavam com Gemma. Sentia-se tão íntimo da obra que parecia mais uma fotografia do que uma pintura.

— Belo quadro. — Alguém sussurrou, Louis se virou brevemente ao perceber que a voz atrás de si não era de um desconhecido e sim de Harry.

Quando Louis olhou fixamente para ele, Harry pareceu tão surpreso quanto, os lábios avermelhados se entreabriam e os olhos arregalaram, Louis pensou que Harry fugiria novamente. Mas quando Harry se pôs ao lado de Louis e os dois observaram a tela que dizia muito mais que palavras, Louis sabia que Harry não fugiria.

ImmersionOnde histórias criam vida. Descubra agora