𝐄𝐩𝐢𝐥𝐨𝐠𝐮𝐞

2.7K 153 3
                                    

𝟐 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟐.
𝐌𝐚𝐝𝐫𝐢, 𝐄𝐬𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚.

Ali estava ela novamente.

Pela segunda vez em sua vida, Camila esperava ansiosamente que seu marido cruzasse aquela porta, trazendo Junior e Mateo consigo.

A recém-nascida dormia tranquilamente em seus braços, enquanto a mulher olhava admirada a filha.

Catarina havia nascido no dia anterior, trazendo consigo muitos laços e blusas minúsculas do Real Madrid, que o pai e a mãe haviam comprado, junto com as outras inúmeras roupinhas fofas.

A brasileira ouviu uma batida muito suave na porta do quarto da maternidade, e sorriu, já sabendo quem era.

Francisco abriu a porta do quarto lentamente, e viu os filhos correrem para dentro do quarto, loucos para conhecerem a irmã.

— Cala, ela é tão pequenininha! — Junior disse, com os olhos brilhando.

— Igual ao Mateo quando nasceu, se lembra? — Francisco disse, se aproximando.

O homem andou até a cama da mulher, e deixou um beijo no topo da cabeça da esposa, além de olhar encantado para a filha, que estava completamente alheia do que estava acontecendo naquele quarto.

Mateo esticou seus bracinhos gorduchos, e levou as mãozinhas até a boca, assim que o pai o pegou no colo.

— Olha meu amor, é a sua irmã!

— Irmã? — a criança perguntou, se embolando um pouco.

Mateo havia completado 2 anos de vida recentemente, e ainda não falava tudo perfeitamente, mas já corria a casa inteira, e deixava os pais de cabelo em pé com as traquinagens que aprontava junto do irmão mais velho.

Francisco colocou os dois meninos em cima da cama, para eles conseguirem ver a irmã direito, e se sentou na beira da cama, ao lado da esposa.

— Eu amo muito vocês quatro! São minha razão de vida! — o homem falou, enquanto via os dois filhos babarem na princesa.

— Nunca imaginei que fosse conseguir amar alguém, do jeito que eu amo vocês! — Camila falou, abrindo um sorriso de orelha a orelha.

Os cinco passaram um tempo sozinhos no quarto, até que a paz acabou.

— Cade a afilhada mais linda do mundo? — Marcelo perguntou, enquanto entrava no quarto.

Quando Mateo nasceu, Marcelo e Clarice iriam ser os padrinhos, mas eles queriam muito ser padrinhos de uma princesinha, por isso, o casal resolveu esperar a próxima — e última — gravidez. Felizmente, os planos deram certos, e a menininha veio ao mundo para encher ainda mais aquela família de felicidade.

— Ela tem o seu nariz! — Clarice falou para a irmã, que sorriu.

— O olho é do Francisco!

— Ela é uma mini cópia da Camila. Alguma coisa minha ela tinha que ter, né!

Os adultos gargalhavam, enquanto as crianças ainda admiravam a bebê que, agora, observava tudo bem quietinha no colo da mãe.

— Cala, ela é muito linda! — Enzo disse, com os olhos brilhando de encantamento.

— Todas as crianças nascem pequenininhas assim, não é papai? — Liam perguntou.

— Sim! Você era desse tamanho quando nasceu. Assim como Enzo, Mateo e Isquinho! — Marcelo respondeu o filho, que sorriu com a resposta.

Enquanto observavam os dois brasileiros brincando com as crianças pelo quarto, Camila e Francisco conversavam por meio de sussurros.

— Obrigada por não ter desistido de mim, mesmo quando te desapontei ou te magoei. — Francisco falou.

— Eu me apaixonei por você, porque era diferente dos outros, e não fazia questão de mudar. Você nunca, nem por um momento, vai me desapontar! — Camila respondeu, e viu o marido sorrir emocionado.

E então, Camila se lembrou daquela pequena palavra, que a muito tempo não passava pela sua cabeça. Lar.

Aquele era o lar da mulher. Não o quarto, ou a casa onde morava, mas sua família. Camila sabia, que não importava onde fossem, se estivessem juntos, tudo estaria bem, porque eles eram os lares uns dos outros.

A brasileira mal podia acreditar, que o começo de toda aquela história havia sido tão triste e doloroso. Não conseguia se lembrar como era ter uma vida sem cor e alegria, pois a muito tempo não passava por aquilo.

E mesmo sentindo muita saudade de seu país natal, ela sabia que a Espanha era o seu lar, e não tinha nenhuma pretensão de deixá-lo.

▶︎  𝓗𝓸𝓶𝓮  |  𝓘𝓼𝓬𝓸  𝓐𝓵𝓪𝓻𝓬𝓸𝓷 ◀︎Onde as histórias ganham vida. Descobre agora