4. EPISÓDIO 28: "Sem você..."

1.3K 108 153
                                    

Contexto: Esta cena ocorreu depois que o Chefe não pôde esperar os códigos para decifrar, apesar dos avisos do Professor. Mas Zhao Yunlan estava determinado a salvar seu pai sequestrado a todo custo. Então o chefe agindo pela emoção tocou o Longevity Dial e mais uma vez, isso resultou em seu colapso. Shen Wei o levou de volta ao apartamento de Zhao para se recuperar.

..........................

Silêncio.

Para aqueles que apreciam a harmonia que ele traz, é como a tranquilidade durante um momento do tempo, uma experiência que realiza uma promessa de paz.

No entanto, o total silêncio pode ser sufocante para alguns. Zhao Yunlan sempre temera a quietude, a quietude de quando os ruídos deixavam de existir. É por isso que ele se cercou de pessoas que adoram conversar, argumentar, rir e brincar: desde a tagarelice do pequeno Guo, o temperamento de Hong, as reclamações de Wang Zheng, a gagueira de Sang Zan, o sarcasmo de Qing Da e os comentários maliciosos de Lin Jing. Todo aquele brilho e grunhidos ocasionais poderiam quebrar os momentos difíceis que o silêncio poderia trazer.

Zhao Yunlan, ele mesmo, sempre foi um homem de muitas palavras, porque ele não suportava a ideia de ficar sozinho com sua mente. Para enfrentar a realidade de sua existência, dentro do mundo implacável que levou tanto, mas deu tão pouco.

No entanto, neste momento, ele não conseguiu romper o silêncio do homem do outro lado da sala. Mais cedo hoje à noite, seu professor o trouxe de volta ao seu apartamento, depois de Zhao ter desmaiado, pois ele tinha feito contato com o Longevity Dial, apesar dos avisos estritos do professor. O chefe acordou em seu apartamento escuro, com Shen Wei, quase assustando a alma do corpo de Zhao. Depois que ele recuperou os nervos, Zhao sentou-se para encarar seu fantasma, mas não houve resposta do homem enfurecido. Shen Wei continuara com seu olhar penetrante e sombrio, capaz de congelar até mesmo a noite de verão - diretamente no próprio chefe.

Até o ar da sala esfriara. Sem dúvida veio o silêncio ensurdecedor entre os dois homens. Como se a atmosfera não estivesse suficientemente gelada, a tempestade de verão decidira chegar. Seguido pelo trovão trovejante, que não fez nada para aliviar a tensão da sala. Quando as gotas de chuva pesadas começaram a bater contra as janelas, o chefe esperou pacientemente - até a figura escura dentro das sombras para quebrar a quietude da noite.

"Yunlan", Shen Wei finalmente falou, apesar de seu tom não esconder sua decepção, "quantas vezes eu te disse para nunca mais tocar nos artefatos?"

"Muitas vezes", o chefe levantou-se da cama, ignorando a leve tontura do movimento. Ele caminhou em direção ao professor, com passos lentos e medidos, "mas você acha que eu tive escolha?"

"Você tem. Nós ainda temos tempo", o professor respondeu com firmeza, quando Shen o encontrou no meio do caminho. "Vamos conseguir resgatar seu pai. Você é o guardião. Você tem que manter a cabeça fria. Como líder, como o chefe da SID, você não pode perder --- "

"Minha reputação? Minha imagem?", Zhao riu cinicamente, antes de suas emoções cruas explodirem, "Você acha que eu dou a mínima para isso?!"

"Você é sempre imprudente", a voz de Shen escapou, sua cabeça tremeu ligeiramente. O professor deu um passo mais perto, como uma tentativa de restabelecer seu vínculo. "Yunlan, você não respeita a sua própria vida! Você acha que é invencível? Ou você acredita que sua vida não tem sentido?"

Qual o significado disso? Ele nunca pediu por esse papel. Não foi essa vida que ele escolheu.

O destino se lançou diante dele, no exato momento em que sua mãe morreu. Agora até o pai dele foi levado.

GUARDIAN (Zhen Huen) FANFIC - HISTÓRIAS NÃO CONTADASOnde as histórias ganham vida. Descobre agora