stone

1.1K 159 50
                                    

B R A N D O N
A R R E A G A


            — Bee? — A voz baixa de Earth murmura pelo telefone, demoro para abrir os olhos

                Eram duas e meia da manhã, faziam exatamente trinta minutos que eu tinha deitado para dormir, despertei assim que o celular começou a tocar

                  — Oi, meu amor. — Resmungo, erguendo o tronco para me sentar.

                  — Você tá muito ocupado?

                   Rio fraco. Do fundo do meu coração, eu esperava que ela ligasse, senão eu teria um colapso aqui sozinho. Os meninos voltaram para casa, meus pais e Noah estavam na casa de Hallie. Eu estava sozinho naquela casa gigante, com saudade da Earth e da Sun, sem nada pra fazer.

                  — Nem um pouquinho. — Digo ao me levantar, enfiando meus pés nos tênis ao lado da cama — Aconteceu alguma coisa?

                   — Tem uma... Barata. — Ela bufa — No meu quarto, eu não consigo dormir com ela lá.

                    Rio. Continuo enrolando ela até que estivesse trancando a casa. Ela morava logo na próxima rua e eu podia ir tranquilamente a pé.

                     — Já estou saindo de casa, não vou demorar.

                      Comprimento o porteiro antes de entrar no elevador. Aperto o botão número quatro e guardo o celular no bolso, acomodando a touca recém colocada na minha cabeça. Era Natal, quase três horas da manhã e eu estava vindo matar uma barata. A este ponto, o que eu não faria pela Earth?

                  A porta estava aberta. Empurro-a um tanto receoso, encontrando a figura pequena da mais nova parada ali, no início do corredor e de frente para a porta de seu quarto. Os cabelos bagunçados e o pijama desalinhado, sem contar sua mão agarrada na de Sun, que se esforçava para ficar em pé. Elas pareciam conversar.

                  — Morreu, mama. — A vozinha tranquila da bebê resmunga, me derretendo quando ela coça os olhinhos e empurra os cabelos para trás. — Quero dormir.

                    — Problemas por aqui, donzelas? — Brinco, fazendo Earth se virar um tanto rápido demais, e Sun gritar um "bee!" animado e se apressar pra chegar em mim. — Olá, princesinha! — Correspondo sua animação, a pegando no colo e deixando um beijo em sua bochecha — A mama tá com medo da barata, é?

                   A pequena conta uma longa história que eu não entendia, me deu tempo de beijar a cabeça de Earth e ir até a cozinha, enquanto dava meu melhor pra me manter interessado no assunto dela.

                — Quer água? Você tá bem nervosa — Rio ao parar de frente para a morena, acomodando sua filha nos braços e a estendendo copo que acabei de encher.

                 — Está debaixo da cama.

                 Resolvo o lance da barata bem rápido. A mato e jogo no lixo, com Sun comemorando em meu colo.

                  — Vocês são muito engraçadinhos — Ela brinca, cruzando os braços ao me assistir chegar mais perto, ainda com a pequena no colo — Obrigada, e me desculpa por te tirar de casa.

                   Apenas assinto, a entregando Sun e caminhando até a porta, trancando-a.

                   — Eu vou estrear o seu sofá, tem problema?

"𝑨𝑳𝑹𝑰𝑮𝑯𝑻", 𝘣𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰𝘯 𝘢𝘳𝘳𝘦𝘢𝘨𝘢.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora