[FIM DO LIVRO UM] ANEXO ESPECIAL

119 18 46


Dois anos de escrita, 31 capítulos, 332 páginas de Word. O Exorcismo de Marlon Gayler é sem dúvidas o maior projeto que já desenvolvi até o momento. A complexidade do enredo é tão grande, que se tornou impossível guardar cada detalhe de forma nítida, comprometendo assim, a compreensão de muita coisa que está por vir. Desta forma, com o fechamento da Parte UM, trago a vocês um anexo especial, uma espécie de "resumão" dos acontecimentos, refrescando a memória para a Parte DOIS, que iniciarei em breve. Quem escolher ler o anexo pelo Wattpad terá um recurso extra. Eu irei ilustrar vários dos trechos como em uma enciclopédia, assim, se você ainda não tem o aplicativo instalado em seu celular, corra que a hora é esta. Ps: As imagens são melhor visualizadas pelo computador ou tablet.

O EXORCISMO DE MARLON GAYLER  - POR DENTRO DA HISTÓRIA

O INÍCIO

O ano é 1995, um outono para ser mais específico, meados de novembro. Na penumbra da noite, dois estudantes se encontram em segredo, deixando aparente pela conversa que já se conhecem há tempos, e que escondidos dos demais, vivem uma relação perigosa para os padrões da época. Aparentemente tudo sai como planejado, eles dialogam de forma aflita na escuridão, sussurrando sobre medos e fidelidade; É quando o mais velho promete ao mais novo que, aconteça o que acontecer, ficarão juntos até o fim. Após uma bela cena de beijo o enredo nos conduz à cama do garoto mais velho, e ali, sob o gruído de corujas e o sibilar do vento no portão, eles se entregam àquela proibida paixão.

NOSSOS PROTAGONISTAS

Deixando o passado para trás, quinze anos após os acontecimentos do prólogo, somos apresentados ao nosso protagonista. Vindo de uma família problemática do centro sul da Inglaterra (Shefield), Marlon Gayler foi internado em Von Saint-Michel pelo próprio pai, cansado de suas rebeldias. O texto conduz-nos rapidamente ao passado do garoto e compreendemos por flashes, o porquê de tanta obstinação: ele ficara órfão de mãe ainda na infância, e culpa o pai pelo acidente de carro que a matou. Marlon o culpa principalmente pelo fato de ter ouvido uma discussão entre eles na noite da morte, quando a mãe acusara o marido de estar saindo com uma nova amante, e para desgosto de todos, isto viria a se confirmar meses mais tarde, quando tendo tudo esquematizado, o pai trouxera a tal mulher para morar dentro de casa, ignorando completamente a opinião do filho.

Já em seu primeiro dia em Von Saint-Michel, Marlon Gayler compreende que o lugar é completamente diferente dos demais colégios pelos quais passou, e quando constata isto, não se refere propriamente à arquitetura sombria e empoeirada do lugar, mas sim à truculência adotada pelos superiores em sua forma de "disciplinar". Ora, se anteriormente bastava-lhe armar alguma confusão para ter a matrícula revista, agora, as medidas corretivas dos freis chegariam ao ponto de arrancar-lhe a carne se fosse preciso, até dobrá-lo à sua vontade.

Em seu primeiro dia letivo, o garoto conhece Alex Cotton, o professor e também monitor do primeiro ano. Mais jovem que os demais freis, o homem demonstra imediatamente a que veio, quando recebendo em sala um garoto que chegara atrasado, não hesita em mandá-lo entrar, e antes que se sente, açoita-lhe a mão com uma régua de madeira.

O castigo pelo atraso fora aplicado a Dan Mason, o garoto inflexível e misterioso que dará o tom à segunda parte deste romance. A princípio Marlon não compreende a estranha atração que o conduz ao colega de olhos tão escuros, ombros largos e orelhas pontudas, mas tudo se explica no decorrer dos capítulos. No começo, Marlon apenas buscava manter distância de todos, inclusive dele, porém, em um episódio que envolve o "descarte" de seus objetos pessoais, vê-se na necessidade de lidar com Mason, e mesmo diante de sua falta de interesse e grosseria, não consegue tirá-lo dos pensamentos, chegando ao ponto de ficar com ciúmes de um garoto mais jovem que anda com o rapaz para cima e para baixo, o tempo todo. É divertido ver a vergonha que Marlon Gayler fica ao descobrir que este tal garoto tímido não passa do irmão mais novo de Dan Mason, uma descoberta feita na pior das ocasiões (veja o capítulo 9).

O Exorcismo de Marlon Gayler [Romance Gay]Where stories live. Discover now