Capítulo 69 - O círculo se fecha

32 3 1
                                    

— Uma coisa que venho pensando há tempos também, e tenho conversado muito com a Leo sobre isso, é que talvez devamos ter algum lugar onde possamos receber alguma cliente que precise...

— Hum, como um hotel? – indagou enquanto andava com seus passos pesados e ruidosos.

— Um tipo de abrigo para a mulher ou até mesmo filhos pequenos... mais nesse sentido, né Clau?

— Isso mesmo Becky!

As três trocaram breves olhares de concordância. Mas logo a atenção delas voltou para o espaço ao seu redor. Cláudia, Cristina e Rebecca haviam se encontrado para vistoriar um pequeno prédio de dois andares que estava disponível. Não queriam começar com algo muito grande para não chamar a atenção, então quatro salas era mais do que o suficiente por hora.

— Perfeito, eu vou dar carta branca para a corretora — Cristina sorriu satisfeita — agora é começar as entrevistas para as gerentes e funcionárias.

As três concordaram e começaram a falar ao mesmo tempo sobre pessoas e características que consideravam importantes, quando o celular de Cláudia berra em sua bolsa. Inicialmente ela intencionava desligar, mas ao ver de quem se tratava, achou melhor atender. Pediu licença as duas e deu dois passos para longe.


— Sim, sim, são pessoas de minha confiança Elisa – confirmou com o tom de voz baixo – pode deixar que eles vão proteger você e vamos ficar de olho nele no hospital. Eu te disse que falei com "ele" certo?

— Sim, você disse. Cláudia você é uma abençoada! Mas eu estou apavorada mulher...

Elisa explicou que costumava manter um certo contato com as mulheres dos amigos de seu marido, fosse direta ou indiretamente. E que uma das ex esposas de Drake Valentine, a que era policial, tinha sofrido um atentado.

— Mas ela é policial, pode ter sido...

— Mas é claro que foi isso que fizeram parecer, né minha amiga? Mas não é nada disso! O Christus sempre falou de um plano grande, algo que iria mudar as coisas dentro do clube e na rua enfim... eu acho que os associados da Blue Velvet estão mexendo com gente grande demais. E como sempre, quem paga o pato é o elo mais fraco!

Rebecca uma hora desistiu de fazer Cristina não ouvir o que Cláudia conversava com outra mulher no telefone. E estavam as duas, mais distantes mas percebendo que o papo parecia sério devido ao tom alarmado da pessoa.

— É Elisa Christus – Cristina comentou quase num sussurro com Rebecca.

— A cara dela não tá nada boa – Rebecca reparou a expressão fechada e preocupada de Cláudia.

Desligou o telefone e bufou sonoramente. Levantou os olhos em direção as outras duas, que se aproximaram com cara de quem pediam explicações.

— O que ela queria? Você já não tinha falado com ela sobre o que o Seth decidiu? – indagou Cristina, levemente irritada.

— Ah, não é isso... – suspirou – parece que a ex esposa do Valentine sofreu um tipo de atentado.

Cristina mudou a expressão, ficou preocupada.

Ao reparar nisso, Cláudia perguntou:

— Não é um caso isolado?

Cristina se inquietou, o que confirmava a suspeita da contadora.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora