Sobre o Projeto

726 37 5
                                          


Se eu pudesse definir a ideia do mundo Ravena em uma frase seria: criar um mundo fictício e de fantasia, onde há causas e consequências e o tempo passa. Civilizações surgem e desaparecem, pessoas nascem e morrem, guerras começam e acabam, tecnologias e magias são descobertas com o passar do tempo e mudam o jeito de viver das pessoas, assim como no mundo real. O diferencial, por isso, fica a cargo das espécies fictícias, das criaturas lendárias, dos deuses que intervêm mais ou menos na vida dos mortais e de outros elementos encontrados em mundos de fantasia.

O mundo Ravena pega essas ideias, talvez já tradicionais e clássicas, e as estende no tempo, mudando assim as expectativas. Elfos vivem muito mais que humanos; como isso impactaria sua civilização? Como se dão os relacionamentos interraciais em um mundo com várias espécies inteligentes diferentes? Quando a magia é possível, como as ferramentas tecnológicas desse mundo se desenvolvem? Quando deuses realmente existem, o que isso muda na religião e fé das pessoas comuns?

Esse universo (ou melhor, multiverso, como você verá adiante) pretende responder a todas essas perguntas hipotéticas e te entreter com isso. Sempre há um antecedente e um depois nas ações tomadas nas histórias do mundo Ravena, e eu convido você, leitor, a mergulhar nessa realidade inventada.



O Mundo Ravena e seu MultiversoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora