Capítulo 56 - Súplicas de príncipes

582 60 0
                                    

Kire foi embora juntamente com os seus guardas. Idris passou a sua mão na minha cabeça e conduziu-me até à sua cabana. Num canto, no chão, estavam várias almofadas. Apontou com o dedo para elas e eu sentei-me. Ele começou a andar às voltas na cabana. Até que, de repente olhou-me.

- O que ele quis dizer com revelar?-baixei a minha cabeça e olhei o chão- Tudo isto é estranho. Serás assim tão importante para que ele esqueça a sua raiva? Mostra-me o porquê de meu irmão não a querer ceder. Por favor, eu rogo-te.

Não tinha a certeza de poder confiar nele. Contudo, decidi arriscar. Talvez ele me ajude a conseguir o papiro para sair da ilha.

Com magia criei um anel com uma pérola.

Idris pegou nele e arrecuou

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Idris pegou nele e arrecuou.

- Mas como?-não respondi, limitei-me apenas a olhar para o anel na sua mão

Ele colocou-o e ficou ainda mais surpreendido por descobrir que o anel era do seu tamanho. Com magia, fiz com que o anel mudasse de cor. Um verde esmeralda. Ele admirou-o.

- Percebo de certa forma o interesse de meu irmão. Mas ele tem uma feiticeira, não precisaria de mais magia. Tem de haver outro motivo. E tu sabes qual é, não é?

Levantei-me e andei pelo quarto. Criei diversas imagens de Diego, de Hassan e de Kaim. Idris pegou numa imagem de cada.

- Queres perguntar-me algo, não?-abanei a cabeça positivamente- Não conheço estes dois, porém chegou um homem à minha aldeia com esta aparência.-apontou para Kaim

Toquei com a pata na foto de Kaim, e perguntei-lhe mentalmente, onde está? Espantado demorou um pouco a responder, seguro numa cabana, ninguém lhe fará mal.

Menos um para me preocupar. Sei que Kaim e Una estão seguros. Agora, preciso de descobrir o paradeiro de Hassan e de Diego. Mas, primeiro. Saí da tenda sem lhe explicar o porquê. Percebi que corria atrás de mim. Fui até à árvore onde eu tinha criado o ninho. Rosnei e vi um pequeno bico amarelo no meio das pequenas galhas. Una! Una! Chamei com a mente. Ele olhou para baixo. Vem! Encontrei Kaim.

Ele desceu a voar muito rápido. Sentou-se nas minhas costas e foi aí que vi Idris a rir-se. Pensava que eu ia fugir? Perguntei-lhe por telepatia. Ele continuou a rir-se.

Com Una nas minhas costas, segui de novo até à aldeia.

- A tenda onde está o homem, é aquela.-dirigi-me a ela

Entrei sem problemas na tenda, Idris por onde passava impunha o respeito devido. Kaim estava preso por cordas e encostado num canto. Una voou até Kaim.

- Kaim! Kaim!-gritou o pequenino pássaro feliz

- Ele conhecê-lo?-perguntou Idris, abanei a cabeça em forma de sim

Kaim parecia acordar lentamente. Quando olhou o pássaro mostrou uma alegria muito grande.

- Nunca pensei ficar tão contente de ter ver!-disse Kaim com um sorriso enorme

Foi então que o seu olhar recaiu em mim.

- És tu... Sarah?-baixei a minha cabeça, não respondendo a Kaim- És tu! Estávamos tão preocupados! Desculpa pela perseguição! Perdoa-me.

Saí da tenda e deixei Una com Kaim.

- Sarah! Não! Por favor!

Idris seguiu-me até à sua cabana. Sentei-me novamente nas almofadas e acabei por pousar a minha cabeça no chão.

- O seu nome é Sarah? Europeu?-acenei que sim e voltei a deitar-me

Não queria falar com ninguém no momento. Apenas queria pensar no que faria a seguir. Qual seria o meu próximo passo? Teria feito bem, em confiar o meu segredo a este Rei? Não tinha a certeza. Queria poder voltar atrás. Queria ter escolhido ficar com Hassan. Esta viagem não está a conseguir provar nada. Somente, prova a minha impulsividade.

Senti o toque de Idris numa das minhas patas. Parecia ter notado a minha tristeza. Idris sem ter tempo para dizer algo. Ficou assombrado de um momento para o outro. Ouvi tambores e flautas. Levantou-se muito rápido e saiu da cabana. Mantive-me quieta no meu sítio. Não tinha vontade de levantar-me. Não tinha vontade de ir ver o que se passava. Só que do nada, lembrei-me de Una e Kaim. Kire queria Kaim, e se apanhasse Una, poderia usá-lo contra mim. Corri para fora da cabana e fui até à tenda onde estavam os dois. Só que já não existia mais tenda. Rosnei alto, atraindo a atenção de todos. Olhei com raiva os guerreiros da tribo de Kire. Com os olhos em chamas, peguei-lhes fogo às setas e aos arcos. Protegi a aldeia com uma barreira invisível. Porém, esta defesa não iria durar muito tempo. Pois vi a feiticeira com a sua vara lançar um feitiço na barreira. Atirei-lhe bolas de fogo invisíveis, que ela se eu não estivesse num estado de raiva, seria capaz de parar. Não conseguiu deter a minha magia, e vi-a recuar com dores. Os guerreiros inimigos fugiram e num breve momento, parecia-me ter visto o olhar de Kire. Parecia sorrir no meio da chamas.

 Parecia sorrir no meio da chamas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Um Amor De outro MundoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora