22 "Daegu parte 1"

151 13 23
                                    

Bem, Madalene queria negar que aquilo tudo tinha acontecido entre uma manhã e uma noite.
Mas havia um som diferente, que vinha da cozinha. Em contraponto, ela sabia que jamais esqueceria das mãos que cuidaram dela na tarde anterior.

O som de talheres continuou, o apito da cafeteira avisando que o café estava pronto também vinha de lá.

Sua cabeça estava pesada, mas era uma verdadeira dor de cabeça. As taças ainda estavam na mesinha perto das cortinas da varanda. Fazendo aquela mulher, não esquecer de nada, mesmo que quisesse.

Seu calendário já estava virado em: 1° de janeiro.
Se sentia no ponto inicial de tudo, passaria mais 12 meses, tudo novamente. Ou, meio que isso. Pois, queria que algumas coisas fossem diferente.

-Cheguei.-seu melhor amigo sussurrou da porta. Abriu um sorriso e esticou seus braços, pedindo que Hos lhe apertasse em um abraço. Ela precisava sentir que tudo estava no lugar novamente.-Você carinhosa dessa forma é novidade!- implicou como um velho amigo e fez tudo o que ela mais queria desde ontem, um abraço que lhe trouxesse paz.

Porém, pensou que o barulho que vinha da cozinha fosse de Hoseok. Não era. Isso lhe assustou. Não era possível, na verdade até era. Só não imaginou que ele continuaria sendo 'inconveniente' até a manhã do outro dia.
Olhou rápido para o relógio no pulso de hobi e viu que não era mais manhã, era de tarde e já deveria ter aberto sua perfumaria a três horas atrás.

-Não...-riu sem acreditar que ele realmente estava lá.-Não...não..não!-As bochechas do amigo, que ainda estava sentado ao seu lado, foram subindo fazendo seus olhos ficarem bem pequenos. Ele sorria das negações de Madalene e de seus falhos convencimentos.

- Sim! Você deveria dar mais atenção às suas visitas, sabia?-Falou saindo do quarto e deixando Madalene sozinha. Nem tão sozinha assim, visto que sua preguiça ainda estava ali.

-Droga!- esbravejou quando bateu o dedinho do pé na ponta da cama.-Feliz ano novo, Madalene! Feliz ano novo!-Ironizou chateada.

Era o início de um novo ano, mas nem sempre as coisas começam a acontecer a partir dessa "faixa de largada" que é o primeiro dia do ano.

Madalene precisava aprender a controlar seus medos, anseios e angústias. Quando isso acontecesse, ela poderia se sentir mais livre, mais forte e mais feliz.
Talvez ela tivesse essa coragem, só não sabia por onde começar. E aí, que estava! Não saber por onde começar, lhe assustava e se lhe assustava... bom, isso significava regredir algumas casas.

Geralmente ela andava em: dois passos pra frente, três pra trás.
Se era empurrada pra frente, se sentia medrosa... Voltava uma casa.

-Como que eu vou encarar esse homem, meu Deus? Como?-Vestiu seu roupão e continuou elaborando um roteiro-Ah, Madalene! Por favor, você já acordou com outros caras na sua casa, né? Faça-me favor!- se encorajou e a abriu a porta do quarto, sentindo seus olhos se acomodarem com a claridade.

-Que cheirinho bom!-Hos puxou assunto, já sentado na mesa, esperando Min Yoongi servir seu café.

Ela encarou o homem que comandava sua cozinha e ele apontou para a cadeira, pedindo que a dona do apartamento se sentasse.
Ela se sentou ainda desconfortável, sem tirar os olhos dele.
E, por essa distração, quase que o café da xícara do amigo transbordou.

-Acho que fui muito intruso...-Yoongi falou, percebendo que o olhar de Madalene talvez significasse isso. E até que ele havia sido mesmo. Afinal, a anfitriã não disse que ele poderia ficar até o outro dia, mas também não avisou nada sobre horários.

Yoongi, tomou a frente daquele fim de manhã, para poder tentar fazer com que Madalene se sentisse menos culpada.
Ele se sentia um pouco tímido, na frente do amigo dela. Achava que ele poderia pensar que eles haviam tido uma noite mais romântica, quando na verdade... Madalene não estava nada bem e ele tentou ajudá-la.

Por todas as vezes que eu tentei amar. [MYG]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora