Capítulo 9: Amor e felicidade

83 1 0

Um dos temas mais associados à felicidade é o amor. Amar é ser feliz. De fato, quem não ama não é feliz. Mas, espere aí, as pessoas confundem muito a palavra amor. No meu livro "A equação do amor", disponível aqui no Wattpad, é possível ver que amor independe de namoro, noivado e casamento. Você tem a obrigação de amar.

Ham? Tenho obrigação de amar? Sim, tem obrigação de amar. Até aquelas pessoas que se voltam contra você, ore por elas. Ame as pessoas, sejam elas boas ou não, as boas porque são boas, as más para que se arrependam e se tornem boas pessoas. Aprenda que você encontrará muitas pessoas difíceis de se lidar, com muitas falhas de personalidade, com muitos problemas e que poderá ser tentado a não gostar, odiar essas pessoas. Não haja assim, aprenda a reconhecer essas falhas, sem desacreditar na recuperação, pois as pessoas mudam e ninguém é perfeito. Se ninguém é perfeito, acredite que um dia as pessoas mudarão para melhor, com a ajuda de Deus. Portanto, ore por elas com essa finalidade. Ninguém é obrigado a não aprender com seus erros. As pessoas aprendem, nem todas, mas boa parte delas aprendem, nem que seja a base de muitas dificuldades. Esteja pronto para falar do caminho de Deus para elas quando elas cairem em si e perceberem que não estão agindo corretamente.

É bom achar a pessoa certa e ser feliz com ela. Mas, enquanto não acha, não deixe de ser feliz. Seja feliz antes, durante e depois de encontrar alguém ideal pra você. A pessoa também quer alguém feliz. Imagine, como duas pessoas infelizes vão conseguir atrair uma a outra? Seja feliz, tenha você encontrado a pessoa certa ou ainda esteja em processo.

A FELICIDADE NÃO PODE ESPERARRead this story for FREE!